fbpx

Israel abre mercado de exportação de carne de frango brasileira

Representantes do Mapa foram a Israel coletar informações sobre o processo de produção seguindo os preceitos do judaísmo
Brasília (DF) 17/08/2023 Depoimento do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro na CPI do MST.
Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

Compartilhe

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou que Israel abriu seu mercado para a carne de frango brasileira. Fávaro disse, em passagem pela 46ª Expointer, que o Brasil é o primeiro país a ter autorização de essa proteína para Israel.

Representantes do Mapa estão em Israel. Eles mantiveram, ao longo da semana, reuniões com autoridades sanitárias locais e realizaram visitas a estabelecimentos produtivos. O objetivo era coletar informações sobre o processo de produção seguindo os preceitos do judaísmo, ao qual as empresas exportadoras para Israel deverão aderir.

O ministro da Agricultura disse que o governo federal continuará tomando as ações necessárias para preservar o status sanitário, que gera oportunidades para os exportadores. “Até segunda-feira deve sair a medida provisória que regulamenta o uso dos R$ 200 milhões”, mencionou, citando o recurso alocado no Ministério da Agricultura para reforçar as medidas de controle da doença. Os recursos serão usados em ações para rápida identificação, testagem e cuidados sanitários dos casos suspeitos.

Leia também:  Carla Zambelli convoca ato contra Lula na Avenida Paulista

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?