fbpx

Filha do ministro da Agricultura invadiu fazenda no Mato Grosso

Carlos Fávaro, prestou depoimento à CPI do MST, nesta quinta-feira (17)
Brasília (DF) 17/08/2023 Depoimento do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro na CPI do MST.
Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, prestou depoimento à CPI do MST, nesta quinta-feira (17). Ele deveria prestar esclarecimentos sobre as providências adotadas pela pasta diante do anúncio do líder do MST, João Pedro Stédile, de promover ocupações de terras em todo o Brasil.

A filha do ministro, Beatriz Vendramini Favaro, invadiu a Fazenda Cristo Rei no município de Guaratã do Norte no Mato Grosso.

O Boletim falou com o Deputado Evair de Melo (PP/ES) sobre a fazenda da filha do ministro.

PUBLICIDADE

“Quanto à fazenda, ela foi ocupada de forma irregular, ou seja, praticamente grilhada. Depois foi esquentada, são quase 900 hectares de apropriação indevida, irregular e clandestina. Para usucapião são necessários no mínimo 15 anos. Ele sabia do crime de irregularidade”, comentou o parlamentar.

Sobre o andamento da CPI o Deputado comenta que “a CPI está cumprindo seu papel escancarando o sub-mundo nos bastidores desse quadrilha orquestrada chamada MST. Que tornou tão poderoso que ministros antes antagônicos ao tema, hoje estão de joelhos”, finalizou o deputado.

Os trabalhos da comissão se encerram em 14 de setembro.

PUBLICIDADE

 

Compartilhe essa notícia:

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?