fbpx

Irmã de ministro das Comunicações é alvo de operação da PF

O ministro das Comunicações, Jucelino Alves (União-MA), também é investigado no caso, mas não é alvo de mandados
Foto: Reprodução

Compartilhe

A irmã do ministro das Comunicações Jucelino Alves, e prefeita de Vitorino Freire (MA), Luanna Rezende, é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF). A investigação é de supostos desvios na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Policiais federais cumprem, nesta sexta-feira (1º) 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Luís, Vitorino Freire e Bacabal no Maranhão. A decisão é do Supremo Tribunal Federal

Nesse sentido, o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, determinou o afastamento de Luana Rezende do cargo. O ministro das Comunicações, Jucelino Alves (União/MA), também é investigado no caso. Entretanto não é alvo de mandados.

NOTA DA CODEVASP

Leia também:  A credibilidade do STF na lata do lixo: o caso Twitter Files

Em atenção a informações veiculadas na manhã desta sexta-feira (1º/9) sobre a operação Benesse, da Polícia Federal, a Codevasf informa que colabora com o trabalho das autoridades desde a primeira fase da operação Odoacro, realizada em julho de 2022.

No âmbito de apurações internas relacionadas às operações, a Codevasf demitiu um funcionário no mês de agosto após a conclusão de processo conduzido por sua Corregedoria.

A Companhia mantém compromisso com a elucidação dos fatos e com a integridade de suas ações — e continuará a prover suporte integral ao trabalho das autoridades policiais e da Justiça.

Assessoria de Comunicação | Codevasf
01/09/2023

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?