fbpx

Dia do Patriota é criado em Porto Alegre

Fachada da Câmara Municipal de Porto Alegre. Palácio Aloísio Filho.
A proposição para celebração é do vereador Alexandre Bobadra (PL)

A Câmara de Porto Alegre incluiu o Dia Municipal do Patriota no calendário de datas comemorativas da capital gaúcha. A comemoração será no dia 8 de janeiro. Essa data marca os atos nas sedes do Três Poderes em Brasília, após a derrota de Jair Bolsonaro.

A promulgação da proposta aconteceu no dia 7 de agosto, pelo presidente da Câmara, Hamilton Sossmeier (PTB). A proposição para celebração é do vereador Alexandre Bobadra (PL). Entretanto, o projeto de lei não faz qualquer menção à justificativa da data escolhida.

A proposta passou pelas comissões da Casa, não teve análise em plenário, e seguiu para sanção do prefeito Sebastião Melo em junho. Como não houve manifestação do chefe do Executivo dentro do prazo previsto, a matéria retornou ao Legislativo e foi promulgada por Sossmeier.

Leia também:  PF cumpre mandados de busca e apreensão na casa e gabinete de Carlos Bolsonaro

“O Brasil hoje enfrenta um perigoso processo de extinção do que é seu Patriotismo. São diversas as vanguardas de ataque: a mídia, o ensino, as entidades globalistas, as universidades, a cultura militante. É uma ação iconoclasta, que visa derrubar todos os símbolos que remetem à cultura brasileira e seus grandes feitos, sem necessariamente propor algo para substituir o vazio gerado”, Alexandre Bobadra (PL) na proposição do projeto.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?