fbpx

Ator Kevin Spacey é inocentado de 9 acusações de crimes sexuais

Spacey estrelava a série "House Of Cards", da Netflix, quando a primeira acusação surgiu, em 2017
Ator Kevin Spacey acusações

Compartilhe

O ator norte-americano Kevin Spacey foi considerado inocente das nove acusações de crimes sexuais por um júri em um tribunal de Londres, nesta quarta-feira (26). As denúncias foram feitas por quatro homens.

Entre as acusações, pesava sobre o ator as de atentado ao pudor e agressão sexual. Na lei britânica, um crime como esse poderia render prisão perpétua a ele. Entretanto o tribunal decidiu acolher as declarações finais da promotoria e da defesa de Kevin.

Spacey estrelava a série “House Of Cards”, da Netflix, quando a primeira acusação surgiu, em 2017. O ator deixou o elenco da série e, desde então, não apareceu em nenhuma outra produção de Hollywood.

Em outubro do ano passado, Kevin Spacey foi inocentado pelo tribunal de Nova York, nos EUA, de uma acusação de abuso sexual feita pelo também ator Anthony Rapp. O júri do tribunal americano concluiu que o astro não molestou Rapp quando ainda tinha 14 anos, durante uma festa em 1986.

Em primeiro lugar, a denúncia feita por Rapp foi a que gerou a demissão de Spacey da série “House Of Cards”, no áuge do movimento #MeToo, despertando uma série de acusações de assédio sexual e moral contra ele. Após o veredito do tribunal, ele chorou e disse que pretende voltar a trabalhar.

Kevin Spacey tem 64 anos e ganhou o Oscar por atuação em “Os Suspeitos” (1995) e “Beleza Americana” (1999).

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?