fbpx

Conheça os semifinalistas da categoria Organização do Ano

Votação vai até dia 16 de junho, é aberta e gratuita

Compartilhe

O Prêmio Boletim da Liberdade chegou esse ano à sua 6a edição. A categoria Organização do Ano está presente desde a 1a edição do Prêmio e já premiou Movimento Brasil Livre, Partido Novo (3 vezes) e Brasil Paralelo. Segundo o edital da 6a edição do Prêmio Boletim da Liberdade, a categoria é destinada a “1 (uma) organização, podendo ser enquadrada como instituição, empresa, instituto, movimento, partido, clube ou grupo que, congregando diversos indivíduos, deixou um legado positivo à liberdade no país no período, não necessitando ser registrada
com CNPJ.”

Leia também:  Prêmio Boletim da Liberdade

Conheça os concorrentes da categoria de Organização do Ano. Vale lembrar que as indicações do público são em relação ao ano de 2022.

Brasil Paralelo

Foto: Reprodução/Brasil Paralelo
Foto: Reprodução/Brasil Paralelo

É uma empresa de entretenimento e educação, fundada em 2016, que produz  documentários, filmes, programas, cursos e séries que tratam de política, história, filosofia, economia, educação, artes e atualidades. As produções da Brasil Paralelo possuem um viés conservador, liberal e de direita. A Brasil Paralelo também concorre na categoria Obra do Ano com dois filmes, Entre Lobos e O Teatro das Tesouras.

Ideias Radicais

Foto: Reprodução/Ideias Radicais
Foto: Reprodução/Ideias Radicais

Canal dedicado à divulgação da filosofia da liberdade. Conteúdos sobre libertarianismo, anarcocapitalismo e análises políticas, comandado pelo influenciador Raphaël Lima, que também concorre na categoria Influenciador do Ano do Prêmio Boletim da Liberdade.

Jovem Pan

Foto: Reprodução/Jovem Pan
Foto: Reprodução/Jovem Pan

Rede de rádio e TV comercial brasileira com programação voltada ao jornalismo, entretenimento e transmissões esportivas, controlada pelo Grupo Jovem Pan. A rede é formada pelas rádios Jovem Pan FM e Jovem Pan News, pela TV Jovem Pan News e o serviço de streaming Panflix.

Movimento Brasil Livre (MBL)

Foto: Reprodução/MBL
Foto: Reprodução/MBL

Movimento político brasileiro liberal conservador e vinculado à direita, ativo desde 2014. Participou ativamente das manifestações que levaram ao impeachment da então presidente Dilma Rousseff. O movimento tem como principais lideranças Kim Kataguiri, que concorre ao Prêmio Boletim da Liberdade nas categorias Personalidade e Congressista do Ano, e Renan Santos, que concorre na categoria Influenciador do Ano.

Partido Liberal (PL)

Foto: Reprodução/Partido Liberal
Foto: Reprodução/Partido Liberal

Fundado oficialmente em 1985, alinhamento de centro-direita à direita. Atualmente, o partido detém a maior bancada de Deputados Federais e também detém a segunda maior bancada de Senadores no Congresso Nacional. O partido mudou de nome ao longo das últimas decadas devido a fusões com outros partidos, mas voltou ao seu nome original em 2019. Foi no PL que Jair Bolsonaro, que concorre na categoria Personalidade do Ano do Prêmio Boletim da Liberdade, disputou à reeleição presidencial em 2022. Também concorrem em outras categorias parlamentares do partido.

Partido Novo

Foto: Reprodução

Partido político brasileiro de direita, fundado em 2011 e registrado oficialmente em 2015. Seu principal posicionamento consiste na defesa da democracia, das liberdades individuais, com incentivo ao empreendedorismo e à participação dos cidadãos na política, com atuação do Estado nas áreas de educação básica, saúde, segurança, infraestrutura e preservação da moeda. Também concorrem em outras categorias parlamentares do partido, além de concorrer na categoria Iniciativa do Ano.

Ranking dos Políticos

Iniciativa da sociedade civil que avalia desde 2016 senadores e deputados federais em exercício, classificando-os do melhor para o pior, de acordo com critérios como combate aos privilégios, desperdício e corrupção no poder público.

União Juventude e Liberdade (UJL)

Fundada em julho de 2020. Surgiu da vontade e a esperança dos estudantes liberais em ocupar os ambientes acadêmicos e de representação estudantil em todo o país. A UJL é o maior movimento estudantil liberal do Brasil.

As votações estão abertas e vão até o dia 16 de junho. Você pode votar acessando o link.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?