fbpx

Conheça os semifinalistas da categoria Personalidade do Ano

Votação vai até dia 16 de junho, é aberta e gratuita

Compartilhe

A primeira fase da 6a Edição do Prêmio Boletim da Liberdade foi um sucesso. Políticos, personalidades, influenciadores, obras e iniciativas foram indicados pelos leitores do Boletim da Liberdade e agora competem na segunda fase, a semifinal. Nesta fase são 8 categorias e 8 concorrentes em cada. Apenas 3 se classificarão para a final, que será decidida pelos assinantes do Boletim da Liberdade. Se você ainda não é assinante, ainda pode assinar e participar da grande final.

Conheça os concorrentes da categoria de Personalidade do Ano. Vale lembrar que as indicações do público são em relação ao ano de 2022.

Deltan Dallagnol

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jurista e político brasileiro. Foi procurador da República de 2003 a 2021. Tornou-se conhecido por integrar e coordenar a força-tarefa da Operação Lava Jato, que investigou crimes de corrupção na Petrobras e em outras estatais. Foi responsável pela prisão de Lula e outros políticos, empresários e executivos de empresas. Em 2022 foi eleito deputado federal pelo PODEMOS, no Paraná, com 344.917 votos. Em 2023 teve o mandato cassado por decisão unânime e controversa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por fraude à Lei da Ficha Limpa.

Leia também:  van Hattem promove tuitaço #CensuraNao neste domingo

Guta Pini

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Advogada e produtora de conteúdo digital, criadora da série Desmascarando a CLT, do Projeto Era Uma Vez e do canal Política & Direito. Suas postagens nas redes sociais com posicionamentos firmes sobre os temas do momento geram grande engajamento e repercussão.

Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro (Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

Militar reformado e político brasileiro. Foi o 38º presidente do Brasil, de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2022, tendo sido eleito pelo Partido Social Liberal (PSL). Foi deputado federal pelo Rio de Janeiro entre 1991 e 2018. Em 2022 concorreu à reeleição pelo Partido Liberal (PL), mas perdeu no segundo turno para Lula.

Kim Kataguiri

Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados

Político, ativista e conferencista brasileiro. Ficou conhecido por ter sido um dos cofundadores e coordenadores do Movimento Brasil Livre. Foi eleito deputado federal por São Paulo em 2018 com 465.310 votos e reeleito em 2022 com 295.460 votos. Atualmente é filiado ao União Brasil. Como ativista, esteve à frente dos movimentos pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff.

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara

Marcel van Hattem

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Jornalista e político brasileiro filiado ao Partido Novo. Atualmente exerce seu segundo mandato de deputado federal pelo Rio Grande do Sul. Em 2018 foi eleito com 349.855 e em 2022 reeleito com 349.855. Foi vereador do município de Dois Irmãos aos 18 anos.

Paulo Guedes

Paulo Guedes (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Economista e investidor brasileiro. Foi ministro da Economia do Brasil no governo Jair Bolsonaro, de 2019 a 2023. Foi sócio e fundador de empresas como Banco Pactual, IBMEC e JGP.

Ricardo Mellão

(Foto: Ricardo Mellão)

Advogado e político brasileiro, filiado ao Partido Novo. Foi deputado estadual de São Paulo. É filho de João Mellão Neto, ex-Ministro do Trabalho do governo Fernando Collor. Nas eleições de 2018 foi eleito deputado estadual com 27.150 votos. Em 2022 foi candidato ao Senado por São Paulo.

Leia também:  Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro por dormir em embaixada

Romeu Zema

(Foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG)

Administrador, empresário e político brasileiro, filiado ao Partido Novo (NOVO). É o atual governador do estado de Minas Gerais, exercendo seu segundo mandato, e ex-presidente do Conselho de Administração do Grupo Zema, cargo que exerceu de 1990 até o final de 2016.  Em 28 de outubro de 2018, venceu o segundo turno com 6.963.806 votos (72,80% dos votos válidos). Nas eleições de 2022 foi reeleito no primeiro turno com 56,18% dos votos.

As votações estão abertas e vão até o dia 16 de junho. Você pode votar acessando o link www.boletimdaliberdade.com.br/premioboletim/

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?