fbpx

Livres se manifesta contra encontro de Lula com Maduro

Maduro está no Brasil para encontro de líderes da América do Sul, mas tem agenda com Lula fora do evento
Maduro e Lula no Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhe

O movimento liberal Livres se manifestou contrário ao encontro de Lula com o ditador venezuelano Nicolás Maduro no Brasil. Maduro veio ao Brasil para a Unasul (União das Nações Sul-americanas), que reunirá chefes de estado de 11 países da região. Apenas o Peru não será representado por seu chefe de estado, mas enviará um representante.

A presença de Maduro no Brasil para essa reunião já poderia ser motivo de críticas por conta de seu regime antidemocrático. Situação que provoca há alguns anos a migração de venezuelanos para diversos paises, inclusive o Brasil. Mas a situação é agravada no momento em que o presidente Lula (PT) recebe Maduro além da cúpula, para reuniões com o ditador.

“Com toda questão nas negociações do Congresso, Lula se reunir com Maduro, para além da Cúpula de líderes da América do Sul, é um absurdo. Sinalizar para o mercado internacional laços com um ditador e ainda mais prejudicial para o Brasil e enfraquece o país fora, além de dificultar ainda mais o aceite do Presidente dentro”, disse Magno Karl, Diretor Executivo do Livres.

Leia também:  Livres pede 'responsabilidade com o país' a Lula

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?