fbpx

Senador Girão no NOVO

Foto do Senador Eduardo Girão na tribuna do Senado
Senador Girão sai do PODEMOS e vai para o Partido NOVO. Ele será o primeiro representante da história do partido no Senado.

Senador Eduardo Girão (PODE-CE) vai migrar para o partido NOVO. Girão havia lançado sua candidatura à presidência do Senado Federal, mas retirou de última hora para apoiar a candidatura de Rogério Marinho. Girão sempre foi alinhado com as pautas liberais do partido NOVO, inclusive tendo já doado para a campanha de Rodrigo Marinho quando foi candidato a vereador, pelo NOVO, em Fortaleza, em 2020.

Em matéria recente o Boletim da Liberdade havia apontado Girão como um dos 7 parlamentares defensores da liberdade nessa legislatura. O senador é um grande crítico aos abusos cometidos por ministros do STF e já foi classificado como melhor senador pelo Ranking dos Políticos.

Leia também:  Senado debaterá vacina obrigatória da COVID-19 para crianças

Na última eleição o partido NOVO reduziu sua bancada de oito deputados federais para três. Este movimento fortalece o partido, que saiu enfraquecido eleitoralmente da última eleição, apesar do grande resultado conquistado na reeleição do Governador Romeu Zema, de Minas Gerais. Ao migrar para o NOVO, o Senador Girão será o primeiro representante da história do partido no Senado Federal.

Em e-mail enviado aos seus filiados o NOVO confirma a chegada de Girão. O presidente nacional do NOVO dá as boas-vindas ao parlamentar e expressa felicidade com a sua chegada. Ribeiro também destaca que Girão é “Uma pessoa integra, honrada e de valores, e que nos representará muito bem como oposição ao governo Lula no Senado.” O PODEMOS estabeleceu um diálogo com o governo Lula, avançando em negociações para integrar a base do Governo.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?