fbpx
PUBLICIDADE

Além de acionista, Musk recebe convite para vaga no conselho do Twitter

Magnata norte-americano conhecido pelo posicionamento mais libertário ganha mais espaço na rede social em que comprou quase 10% das ações
Elon Musk (Foto: James Duncan Davidson/Creative Commons)
PUBLICIDADE

Após adquirir quase 10% das ações do Twitter e, com isso, se tornar o maior acionista individual da plataforma, Elon Musk ganhará ainda outro espaço na empresa.

PUBLICIDADE

De acordo com o divulgado pelo Twitter, o nome do magnata norte-americano e nascido na África do Sul também foi indicado para assumir um assento no Conselho de Administração da empresa, posto que tem mandato até 2024.

Nesse contexto, há expectativa de que o empresário deva defender maior liberdade de expressão na plataforma, causa em que já se manifestou favorável anteriormente.

PUBLICIDADE

Dentre outras atitudes polêmicas, o Twitter assentiu com o bloqueio do perfil do ex-presidente Donald Trump, razão pela qual a plataforma foi duramente criticada por conservadores.

Leia também:  Elon Musk defende mudança na política de códigos do Twitter

Além da participação no Twitter, Musk foi um dos fundadores da plataforma de pagamento PayPal e tem em seu portfólio de empresas marcas como a Tesla, pioneira na popularização dos carros elétricos; a SpaceX, uma empresa aeroespacial, e a Starlink, que promete distribuição da internet via satélite para todo mundo. [1]


Editado em 12/04 às 04h21: ao contrário do inicialmente disposto no título, além de também noticiado em outros veículos de comunicação, Elon Musk foi convidado, mas não chegou a confirmar a entrada no Conselho de Administração. No dia 11/04, porém, comunicou oficialmente a recusa. Pelo erro, pedimos desculpas.

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?