fbpx

Além de acionista, Musk recebe convite para vaga no conselho do Twitter

Magnata norte-americano conhecido pelo posicionamento mais libertário ganha mais espaço na rede social em que comprou quase 10% das ações
Elon Musk (Foto: James Duncan Davidson/Creative Commons)

Compartilhe

Após adquirir quase 10% das ações do Twitter e, com isso, se tornar o maior acionista individual da plataforma, Elon Musk ganhará ainda outro espaço na empresa.

De acordo com o divulgado pelo Twitter, o nome do magnata norte-americano e nascido na África do Sul também foi indicado para assumir um assento no Conselho de Administração da empresa, posto que tem mandato até 2024.

Nesse contexto, há expectativa de que o empresário deva defender maior liberdade de expressão na plataforma, causa em que já se manifestou favorável anteriormente.

Dentre outras atitudes polêmicas, o Twitter assentiu com o bloqueio do perfil do ex-presidente Donald Trump, razão pela qual a plataforma foi duramente criticada por conservadores.

Leia também:  Lideranças brasileiras recolhem assinaturas contra censura

Além da participação no Twitter, Musk foi um dos fundadores da plataforma de pagamento PayPal e tem em seu portfólio de empresas marcas como a Tesla, pioneira na popularização dos carros elétricos; a SpaceX, uma empresa aeroespacial, e a Starlink, que promete distribuição da internet via satélite para todo mundo. [1]


Editado em 12/04 às 04h21: ao contrário do inicialmente disposto no título, além de também noticiado em outros veículos de comunicação, Elon Musk foi convidado, mas não chegou a confirmar a entrada no Conselho de Administração. No dia 11/04, porém, comunicou oficialmente a recusa. Pelo erro, pedimos desculpas.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?