O empresário norte-americano Elon Musk, conhecido sobretudo pela marca de carros elétricos Tesla e pela SpaceX, se tornou um dos maiores acionistas individuais do Twitter. [1]
Ao todo, o empreendedor, também referência pelo viés libertário e por ser o detentor de uma das maiores fortunas do mundo, comprou 9,2% da rede social, o que valeria o equivalente a US$ 2,9 bilhões.
O movimento, levado à público nesta segunda-feira (4), gerou especulações pois ocorre uma semana após Musk, no Twitter, defender a liberdade de expressão.
Na ocasião, o empresário perguntou aos seus mais de 80 milhões de seguidores sobre se o Twitter respeitava a liberdade de expressão. 70% dos participantes disseram que não.
Free speech is essential to a functioning democracy.
Do you believe Twitter rigorously adheres to this principle?
— Elon Musk (@elonmusk) March 25, 2022
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.