fbpx

Após áudio, Arthur do Val pede desculpas e retira pré-candidatura

"Mamãe Falei" voltou de viagem da Ucrânia e publicou nota reconhecendo autenticidade dos áudios, que classificou-os como lamentáveis
(Foto: Reprodução/Instagram

De volta ao Brasil, o deputado estadual Arthur do Val (Podemos/SP) se pronunciou oficialmente, pela primeira vez, sobre os áudios vazados nesta sexta-feira (4). Em nota, confirmou serem seus, pediu desculpas pelas declarações e anunciou a retirada de sua pré-candidatura ao Governo de São Paulo. [1]

“Os áudios que vazaram de uma conversa privada com amigos são lamentáveis. Não são corretos com as mulheres brasileiras, ucranianas e com todas as pessoas que depositam confiança em meu trabalho e, por isso, peço desculpas”, escreveu.

Na sequência, o parlamentar ligado ao MBL afirmou que “não tem compromisso com o erro” e, por isso, entrou em contato com a presidente do Podemos, Renata Abreu, para “retirar minha pré-candidatura ao Governo de São Paulo”.

Leia também:  Lava Jato: perseguições marcam os 10 anos da operação

“Faço isso por entender que nesse momento delicado da política nacional é necessário preservar o árduo trabalho de todos aqueles que se dedicam na construção de uma terceira via. O projeto não tem merece que as minhas lamentáveis falas sejam utilizadas para atacá-lo”, escreveu.

Nesta sexta-feira (4), quando ainda estava voando para o Brasil, o ex-juiz Sérgio Moro, pré-candidato à presidência da República pelo Podemos e que já havia sinalizado uma aliança em São Paulo com o parlamentar do MBL, já havia pontuado que não dividiria palanque com o “Mamãe Falei”. O Podemos, por sua vez, também havia aberto um procedimento disciplinar contra o parlamentar.

 

Leia também:  Lava Jato: perseguições marcam os 10 anos da operação

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?