fbpx

Regularização fundiária entrega documentação de 180 imóveis a partir de iniciativa liberal

Iniciativa foi inspirada no debate do Students for Liberty Brasil sobre o direito à moradia no país
Imagem da edição de 2017 da LibertyCon, conferência nacional do Students for Liberty Brasil em São Paulo (Foto: Divulgação / Students For Liberty Brasil)

Cento e oitenta imóveis tiveram sua documentação formalizada pelo programa local de regularização fundiária em Barroso, Minas Gerais. A ação, que estava parada no município, só foi retomada graças à iniciativa do Students for Liberty Brasil, que vem debatendo o direito à propriedade em comunidades ao redor do país. A expectativa para 2022 é de novas entregas no território mineiro.

“Quando entregamos títulos de propriedade, entregamos sonhos”, afirma Vitor Graçano, coordenador Local do SFLB. “Eu vi o SFLB abrir o debate sobre o reconhecimento de moradia nas favelas e esse foi o pontapé inicial para que eu colocasse isso em prática na minha cidade”, completa.

A atuação do movimento liberal pela defesa da moradia digna para todos não é exclusividade de Minas Gerais. O Students for Liberty Brasil tem procurado, através de ações regionais e nacionais, instigar o debate público sobre o problema da habitação, ainda tão deficitária no Brasil por falta de políticas públicas que garantam seu direito constitucional.

Entre os projetos realizados pelo país está o documentário New Hope. O filme em 360º acompanha a realidade dos moradores da comunidade de Nova Esperança, em São Paulo, mostrando a necessidade de intervenção no local e como o direito à residência é um gerador de dignidade humana, principalmente àqueles que se encontram marginalizados da sociedade.

(Divulgação SFL)

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?