fbpx

Organização liberal lança documentário em 360º sobre favela no Brasil

Students for Liberty Brasil produziu, com o auxílio da Atlas Network, produção gravada em realidade virtual na favela Nova Esperança, em São Paulo
Foto: Divulgação

Compartilhe

O Students for Liberty Brasil lançou no final de novembro um pequeno documentário em realidade virtual. [1]

Patrocinado pela Atlas Network, que financia projetos para divulgar valores liberais ao redor do mundo, “New Hope” (Nova Esperança) compartilha para o mundo um pouco da rotina dos indivíduos que moram na favela homônima em São Paulo.

No filme, a realidade das comunidades é explorada por uma ótica liberal Na descrição, divulgada pela Atlas Network, háo entendimento de que é preciso “mudar a dinâmica nas favelas”.

“[O diretor-executivo do SFL] Nycollas e o Students For Liberty Brasil querem mudar a dinâmica nas favelas. Quando os direitos são reconhecidos e protegidos, o florescimento humano pode finalmente ocorrer. Apesar dos desafios de trabalhar em uma área com altos índices de criminalidade, a SFL Brasil se dedica a melhorar a vida de seus moradores por meio da promoção do direito à propriedade privada”, diz o texto.

Leia também:  Berlanza fecha evento do SFL-RJ abordando raízes do liberalismo fluminense

Na avaliação da Atlas, os ativistas liberais “trabalham diretamente com as pessoas que vivem lá para mostrar como instituições melhores podem transformar suas vidas”.

“Ao trabalhar com líderes como Kuka, ou empreendedores como Letícia e Samuel, o Students For Liberty Brasil é capaz de entender a vida e as necessidades das pessoas – e responder com soluções que vão além da simples ajuda material que tipificou a maioria dos programas de ajuda externa”, diz.

Assista, abaixo, ao vídeo:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?