fbpx
PUBLICIDADE

RJ: dois nomes disputam no NOVO a candidatura ao Governo do Estado

O deputado federal Paulo Ganime e a professora universitária Juliana Benício, que concorreu à Prefeitura de Niterói no passado, querem suceder Cláudio Castro no Palácio Guanabara
(Foto: Reprodução / Jota)
PUBLICIDADE

O deputado federal Paulo Ganime e a professora universitária Juliana Benício, que concorreu às eleições de 2020 para a Prefeitura de Niterói (RJ), disputam o processo seletivo do NOVO para disputar o governo do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

A informação, publicada originalmente pela revista “Veja”, foi confirmada pelo Boletim da Liberdade junto ao presidente do diretório estadual, Marcelo Leone.

Questionado se haveria prévias entre os nomes, conforme divulgado pela revista, Leone explicou que o processo seletivo deve seguir aberto até o dia 1º de outubro e que, por enquanto, ainda não há definição sobre o tema.

PUBLICIDADE

“Caso sejam aprovados mais de um candidato, teremos que ver como vamos proceder para escolha”, pontuou, destacando ainda que a decisão final acaba recaindo à convenção estadual, formada no caso do NOVO “pelos membros do Diretório Estadual, mais os presidentes dos diretórios municipais”.

Leia também:  'Precisamos eleger um presidente sem telhado de vidro', defende Juliana Benício

Nas redes sociais, os perfis e páginas do Movimento Brasil Livre (MBL) celebraram a indicação de Juliana. A agremiação tem preferência pela professora à Ganime, de acordo com fontes ouvidas pelo Boletim da Liberdade. Assim como o MBL, Juliana Benício defende o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

No início do mês, o diretório de São Paulo anunciou a pré-candidatura do deputado federal Vinicius Poit (NOVO/SP) para o Palácio Bandeirantes.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama