fbpx

RJ: dois nomes disputam no NOVO a candidatura ao Governo do Estado

O deputado federal Paulo Ganime e a professora universitária Juliana Benício, que concorreu à Prefeitura de Niterói no passado, querem suceder Cláudio Castro no Palácio Guanabara

O deputado federal Paulo Ganime e a professora universitária Juliana Benício, que concorreu às eleições de 2020 para a Prefeitura de Niterói (RJ), disputam o processo seletivo do NOVO para disputar o governo do Rio de Janeiro.

A informação, publicada originalmente pela revista “Veja”, foi confirmada pelo Boletim da Liberdade junto ao presidente do diretório estadual, Marcelo Leone.

Questionado se haveria prévias entre os nomes, conforme divulgado pela revista, Leone explicou que o processo seletivo deve seguir aberto até o dia 1º de outubro e que, por enquanto, ainda não há definição sobre o tema.

“Caso sejam aprovados mais de um candidato, teremos que ver como vamos proceder para escolha”, pontuou, destacando ainda que a decisão final acaba recaindo à convenção estadual, formada no caso do NOVO “pelos membros do Diretório Estadual, mais os presidentes dos diretórios municipais”.

Leia também:  Ganime aposta em procurador federal para vereador do Rio em 2024

Nas redes sociais, os perfis e páginas do Movimento Brasil Livre (MBL) celebraram a indicação de Juliana. A agremiação tem preferência pela professora à Ganime, de acordo com fontes ouvidas pelo Boletim da Liberdade. Assim como o MBL, Juliana Benício defende o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

No início do mês, o diretório de São Paulo anunciou a pré-candidatura do deputado federal Vinicius Poit (NOVO/SP) para o Palácio Bandeirantes.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?