fbpx

Com crise no Patriota, Bolsonaro pode se aproximar de legenda de Ciro Nogueira

Informação foi dada pelo próprio senador Flávio Bolsonaro (Patriota/RJ) em declaração ao jornal "O Globo"
Bolsonaro conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada (Foto: Reprodução/YouTube)

Compartilhe

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota/RJ) afirmou ao jornal “O Globo” que enxerga que, com a ida do senador Ciro Nogueira (PP/PI) para o Ministério da Casa Civil (o que deve ser oficializado na próxima semana), o presidente Jair Bolsonaro deve voltar a se aproximar do PP.

Segundo o jornal, Flávio teria pontuado que, agora, “o PP tende a estar em conversas mais próximas para a filiação do presidente Bolsonaro do que os outros partidos com os quais há conversa”.

O PP foi uma das siglas que Bolsonaro, enquanto ainda era deputado federal, esteve filiado. É também o partido do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), e um expoente do chamado “centrão”.

Leia também:  Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro por dormir em embaixada

Como reportado pelo Boletim da Liberdade, a possível ida de Jair Bolsonaro ao Patriota, dada como praticamente certa, mudou com o afastamento de Adilson Barroso da presidência da sigla.

Era Adilson que havia acolhido a entrada de Flávio na sigla e chegou a convidar, pessoalmente, em junho, Bolsonaro a se filiar no partido.

O grupo liderado por Ovasco Resende, que conseguiu na Justiça reverter alterações estatutárias promovidas por Adilson, não tem tanta disposição para ceder controle da sigla à família Bolsonaro.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?