fbpx
PUBLICIDADE

Com crise no Patriota, Bolsonaro pode se aproximar de legenda de Ciro Nogueira

Informação foi dada pelo próprio senador Flávio Bolsonaro (Patriota/RJ) em declaração ao jornal "O Globo"
Bolsonaro conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada (Foto: Reprodução/YouTube)
PUBLICIDADE

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota/RJ) afirmou ao jornal “O Globo” que enxerga que, com a ida do senador Ciro Nogueira (PP/PI) para o Ministério da Casa Civil (o que deve ser oficializado na próxima semana), o presidente Jair Bolsonaro deve voltar a se aproximar do PP.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal, Flávio teria pontuado que, agora, “o PP tende a estar em conversas mais próximas para a filiação do presidente Bolsonaro do que os outros partidos com os quais há conversa”.

O PP foi uma das siglas que Bolsonaro, enquanto ainda era deputado federal, esteve filiado. É também o partido do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), e um expoente do chamado “centrão”.

PUBLICIDADE

Leia também:  Ministro do STF defende voto de confiança à 'boa fé' de Jair Bolsonaro

Como reportado pelo Boletim da Liberdade, a possível ida de Jair Bolsonaro ao Patriota, dada como praticamente certa, mudou com o afastamento de Adilson Barroso da presidência da sigla.

Era Adilson que havia acolhido a entrada de Flávio na sigla e chegou a convidar, pessoalmente, em junho, Bolsonaro a se filiar no partido.

O grupo liderado por Ovasco Resende, que conseguiu na Justiça reverter alterações estatutárias promovidas por Adilson, não tem tanta disposição para ceder controle da sigla à família Bolsonaro.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama