fbpx
PUBLICIDADE

Presidente afastado do Patriota faz desabafo sobre Bolsonaro na sigla

Adilson Barroso tentou levar Jair Bolsonaro para o Patriota pela segunda vez, mas acabou afastado pela Justiça após tentativa de mudança estatutária polêmica
Adilson Barroso, presidente do Patriota, e Flávio Bolsonaro, senador (Foto: Reprodução/Twitter)
PUBLICIDADE

Presidente afastado do Patriota, Adilson Barroso afirmou ao portal “Metrópolis” que o presidente Jair Bolsonaro “já deve estar tomando providências para ir para outro partido”. A informação foi também repercutida no site “O Antagonista”.

PUBLICIDADE

Barroso, como se sabe, havia anunciado, com pompa, a ida do senador Flávio Bolsonaro (Patriota/RJ) à sigla durante a convenção nacional que buscou reformar o estatuto, em junho. [1]

No dia seguinte, Barroso chegou a ir ao Palácio do Planalto convidar “pessoalmente” o presidente Bolsonaro para sua filiação tendo em vista as eleições de 2022.

PUBLICIDADE

O gesto foi considerado uma formalidade que, na prática, apenas selava que o presidente Bolsonaro já havia acertado seu destino.

Contudo, a estratégia não deu certo. Parcela do partido, sob liderança de Ovasco Resende, foi à justiça reclamando da reforma estatutária e obteve o direito de revogar as mudanças e afastar Barroso do comando da legenda.

Embora tenha alegado que está disponível para diálogo com a família Bolsonaro, Ovasco é menos tolerante à perspectiva de ceder espaços de decisão e o controle de diretórios sob sua influência para o controle da família Bolsonaro.

+ Patriota se vendeu ‘para o que há de pior’, diz vereador liberal eleito pelo partido

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama