fbpx
PUBLICIDADE

Ministro da Defesa assina nota em resposta à reportagem de jornal

Walter Braga Netto, que também é general da reserva, reconheceu que caberá ao Parlamento "decidir sobre o tema da votação eletrônica" e disse que a matéria é uma "desinformação'
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
PUBLICIDADE

O Ministério da Defesa, em nota assinada pelo ministro Walter Braga Netto nesta quinta-feira (22), afirmou “que não usa interlocutores para comunicação com presidentes de poderes”.

PUBLICIDADE

O texto é uma referência à matéria publicada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” que denunciou que Braga Netto teria, por intermediários, sugerido não haver eleições em 2022 caso não houvesse a aprovação do voto impresso no Congresso.

“Trata-se de mais uma desinformação que gera instabilidade entre os Poderes da República, em um momento que exige a união nacional”, reclamou o Ministro, no texto.

PUBLICIDADE

Braga Netto, que é militar da reserva, também reiterou que as Forças Armadas “atuam e sempre atuarão dentro dos limites previstos na Constituição” e que “a discussão sobre o voto eletrônico auditável por meio de comprovante impresso é legítima, defendida pelo Governo Federal, e está sendo analisada pelo Parlamento brasileiro, a quem compete decidir sobre o tema”. [1]

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?