fbpx
PUBLICIDADE

Salim Mattar responde crítica de Lula à privatização da Petrobras

Empresário e ex-secretário de desestatização do Ministério da Economia relembrou escândalos de corrupção do governo petista na estatal
Fotos: Divulgação/Lula
PUBLICIDADE

A Petrobras não está na agenda de privatizações do governo federal. Mas o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva aproveitou esta terça-feira (13) para comentar o tema e recebeu uma resposta do ex-secretário de desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar.

PUBLICIDADE

O embate teve início quando o petista, que lidera a corrida eleitoral para 2022, disse que privatizar a estatal “seria um crime de lesa pátria nesse país”.

“Seria abdicar da nossa soberania”, escreveu o político.

PUBLICIDADE

Mattar, por sua vez, replicou que “crime de lesa pátria foi o que foi feito com a Petrobras durante os governos petistas com corrupção desenfreada” – uma referência ao chamado “Petrolão”.

Leia também:  Presidente da Petrobras diz que não cederá a pressões para intervir em preços

“Um dos principais motivos para a privatização é justamente acabar com o uso das estatais para a malversação do dinheiro dos pagadores de impostos”, completou Salim, no Twitter.

Salim Mattar

Fundador da Localiza, Salim Mattar é um dos maiores defensores das privatizações como um caminho para a redução do Estado brasileiro e, por isso, atuou junto ao ministro Paulo Guedes no início do governo Bolsonaro na recém-criada Secretaria Especial de Desestatização. Ele acabou deixando o governo em 2020.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Boletim da Liberdade, no final de abril, Salim avaliou que houve evolução na redução do Estado ao longo do governo, mas explicou que decidiu deixar o posto quando viu “que não haveria privatizações pela frente, uma vez que existia muita resistência no establishment em relação a reduzir o tamanho do Estado”.

Leia também:  Ministério da Economia tem nova baixas após crise do teto de gastos

+ ‘Em dois anos, não teria um brasileiro sequer sem teto’, avalia Salim Mattar sobre benefícios das privatizações

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?