fbpx

Salim Mattar responde crítica de Lula à privatização da Petrobras

Empresário e ex-secretário de desestatização do Ministério da Economia relembrou escândalos de corrupção do governo petista na estatal
Fotos: Divulgação/Lula

Compartilhe

A Petrobras não está na agenda de privatizações do governo federal. Mas o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva aproveitou esta terça-feira (13) para comentar o tema e recebeu uma resposta do ex-secretário de desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar.

O embate teve início quando o petista, que lidera a corrida eleitoral para 2022, disse que privatizar a estatal “seria um crime de lesa pátria nesse país”.

“Seria abdicar da nossa soberania”, escreveu o político.

Mattar, por sua vez, replicou que “crime de lesa pátria foi o que foi feito com a Petrobras durante os governos petistas com corrupção desenfreada” – uma referência ao chamado “Petrolão”.

Leia também:  Nubank registra recorde e supera Vale em valor de mercado

“Um dos principais motivos para a privatização é justamente acabar com o uso das estatais para a malversação do dinheiro dos pagadores de impostos”, completou Salim, no Twitter.

Salim Mattar

Fundador da Localiza, Salim Mattar é um dos maiores defensores das privatizações como um caminho para a redução do Estado brasileiro e, por isso, atuou junto ao ministro Paulo Guedes no início do governo Bolsonaro na recém-criada Secretaria Especial de Desestatização. Ele acabou deixando o governo em 2020.

Em entrevista ao Boletim da Liberdade, no final de abril, Salim avaliou que houve evolução na redução do Estado ao longo do governo, mas explicou que decidiu deixar o posto quando viu “que não haveria privatizações pela frente, uma vez que existia muita resistência no establishment em relação a reduzir o tamanho do Estado”.

Leia também:  Justiça proíbe filho de Lula de se aproximar da mulher após denúncia de agressão

+ ‘Em dois anos, não teria um brasileiro sequer sem teto’, avalia Salim Mattar sobre benefícios das privatizações

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?