fbpx
PUBLICIDADE

Governo quer privatizar 100% dos Correios de uma só vez em 2022

Para isso, projeto de lei que autoriza a desestatização precisa ser aprovado no Congresso
Sede dos Correios, em Brasília (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
PUBLICIDADE

O governo federal decidiu privatizar 100% dos Correios se for aprovado o projeto que autoriza a desestatização da companhia no Congresso Nacional. A informação foi publicada originalmente nesta terça-feira (6) pelo jornal “O Globo”. [1]

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, o secretário de desestatização do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, deseja a organização de um leilão tradicional, que seria realizado ainda no primeiro semestre de 2022. O comprador adquiriria tanto ativos quanto passivos da companhia.

Na Câmara, o projeto de desestatização dos Correios, apresentado em fevereiro, deve ser votado ainda em julho. Depois, irá para o Senado Federal.

PUBLICIDADE

A venda dos Correios também será uma sinalização importante do governo à agenda liberal, cujo público tem tido críticas cada vez maiores à atuação não só do governo, mas do Ministério da Economia.

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama