fbpx

Bancada federal do NOVO não está unânime em defesa do impeachment

Marcel van Hattem, em entrevista a um periódico gaúcho, disse que as denúncias ainda "carecem de materialidade" e não justificariam abertura do processo
Deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS) discursa na tribuna da Câmara dos Deputados (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

A bancada de oito deputados federais do NOVO ainda não fechou questão em relação ao impeachment. O Diretório Nacional do partido anunciou nesta segunda-feira (5), pela primeira vez, apoiar a saída do presidente Jair Bolsonaro.

Em entrevista publicada no início da tarde à jornalista Kelly Matos, do jornal gaúcho “Zero Hora”, o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS) queixou-se que a bancada federal não teria sido consultada e pontuou ser, pessoalmente, ainda contra o impeachment.

“Considero que as denúncias, apesar de graves, ainda carecem de materialidade. E, portanto, neste momento, não justificariam a abertura de um processo de impeachment, que é um evento traumático para o país. Estamos no meio de uma pandemia, o momento não é para confusão”, disse o gaúcho.

Mais cedo, ao site “O Antagonista”, o líder da bancada, Vinicius Poit (NOVO/SP), também ressaltou que os deputados também não estavam compartilhando em bloco do posicionamento do partido. “Alguns deputados da bancada não entendem que existem elementos para apoiar”, explicou, embora tenha também frisado que, ele próprio, defende o impeachment.

Até a publicação desta matéria, apenas três deputados federais do NOVO se posicionaram nas redes sociais em defesa da abertura de um processo no impeachment. Além de Poit, já se manifestaram Adriana Ventura (NOVO/SP) e Tiago Mitraud (NOVO/MG).

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?