fbpx
PUBLICIDADE

Bancada federal do NOVO não está unânime em defesa do impeachment

Marcel van Hattem, em entrevista a um periódico gaúcho, disse que as denúncias ainda "carecem de materialidade" e não justificariam abertura do processo
Deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS) discursa na tribuna da Câmara dos Deputados (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
PUBLICIDADE

A bancada de oito deputados federais do NOVO ainda não fechou questão em relação ao impeachment. O Diretório Nacional do partido anunciou nesta segunda-feira (5), pela primeira vez, apoiar a saída do presidente Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Em entrevista publicada no início da tarde à jornalista Kelly Matos, do jornal gaúcho “Zero Hora”, o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS) queixou-se que a bancada federal não teria sido consultada e pontuou ser, pessoalmente, ainda contra o impeachment.

“Considero que as denúncias, apesar de graves, ainda carecem de materialidade. E, portanto, neste momento, não justificariam a abertura de um processo de impeachment, que é um evento traumático para o país. Estamos no meio de uma pandemia, o momento não é para confusão”, disse o gaúcho.

PUBLICIDADE

Mais cedo, ao site “O Antagonista”, o líder da bancada, Vinicius Poit (NOVO/SP), também ressaltou que os deputados também não estavam compartilhando em bloco do posicionamento do partido. “Alguns deputados da bancada não entendem que existem elementos para apoiar”, explicou, embora tenha também frisado que, ele próprio, defende o impeachment.

Até a publicação desta matéria, apenas três deputados federais do NOVO se posicionaram nas redes sociais em defesa da abertura de um processo no impeachment. Além de Poit, já se manifestaram Adriana Ventura (NOVO/SP) e Tiago Mitraud (NOVO/MG).

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama