fbpx
PUBLICIDADE

Pesquisa Datafolha aponta liderança folgada de Lula já no 1º turno

Números se contrastam com a XP/Ipespe da primeira semana de maio, que revelou que o petista e o atual presidente estariam empatados no primeiro turno
Fotos: Divulgação/Lula

Enquanto que a pesquisa XP/Ipespe, divulgada nesta semana pelo Boletim da Liberdade, apontou Lula e Bolsonaro empatados em primeiro turno, levantamento Datafolha divulgado na noite desta quarta-feira (12) apontou o petista na dianteira e em franca vantagem.

De acordo com os números, Lula (PT) teria 41% já no primeiro turno, enquanto que Jair Bolsonaro (sem partido) constaria apenas com a intenção de voto de 32% dos brasileiros.

O retrato, no entanto, para os demais candidatos segue similar: um amplo distanciamento para o segundo pelotão.





Nesse campo, lideraria Sérgio Moro (sem partido), com 7%; depois, viriam Ciro Gomes (PDT), com 6%; Luciano Huck (sem partido), 4%; João Doria (PSDB), com 3%; Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 2%; e João Amoêdo (NOVO), com 2%.

O levantamento trouxe ainda informações sobre cenários de segundo turno. Lula venceria Bolsonaro (55% a 32%), Moro (53% a 33%) e João Doria (57% a 21%).

Ao todo, o Datafolha entrevistou 2.071 brasileiros em 146 municípios nesta terça-feira (11) e quarta-feira (12) de forma presencial. [1]

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama