fbpx

Pesquisa Datafolha aponta liderança folgada de Lula já no 1º turno

Números se contrastam com a XP/Ipespe da primeira semana de maio, que revelou que o petista e o atual presidente estariam empatados no primeiro turno
Fotos: Divulgação/Lula

Enquanto que a pesquisa XP/Ipespe, divulgada nesta semana pelo Boletim da Liberdade, apontou Lula e Bolsonaro empatados em primeiro turno, levantamento Datafolha divulgado na noite desta quarta-feira (12) apontou o petista na dianteira e em franca vantagem.

De acordo com os números, Lula (PT) teria 41% já no primeiro turno, enquanto que Jair Bolsonaro (sem partido) constaria apenas com a intenção de voto de 32% dos brasileiros.

O retrato, no entanto, para os demais candidatos segue similar: um amplo distanciamento para o segundo pelotão.

Nesse campo, lideraria Sérgio Moro (sem partido), com 7%; depois, viriam Ciro Gomes (PDT), com 6%; Luciano Huck (sem partido), 4%; João Doria (PSDB), com 3%; Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 2%; e João Amoêdo (NOVO), com 2%.

O levantamento trouxe ainda informações sobre cenários de segundo turno. Lula venceria Bolsonaro (55% a 32%), Moro (53% a 33%) e João Doria (57% a 21%).

Ao todo, o Datafolha entrevistou 2.071 brasileiros em 146 municípios nesta terça-feira (11) e quarta-feira (12) de forma presencial. [1]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?