fbpx
PUBLICIDADE

Lula e Bolsonaro empatam em 1º turno e Lula vence Bolsonaro em 2º, aponta XP/Ipespe

Novo levantamento foi feito entre os dias 4 e 7 de maio de 2021 e obteve mais de 1.000 entrevistas; no pelotão de trás, desponta Ciro Gomes (PDT), mas com apenas 9%
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
PUBLICIDADE

Em nova rodada de pesquisas XP/Ipespe realizada entre os dias 4 e 7 de maio, Jair Bolsonaro (sem partido) e Lula (PT) aparecem empatados no primeiro turno em cenário de pesquisa estimulada, estando cada um com 29% das intenções de voto.

PUBLICIDADE

Ao todo, foram realizadas “1.000 entrevistas de abrangência nacional” e a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Após o pelotão da frente, surgem Ciro Gomes (PDT) com 9%, Sérgio Moro (sem partido) com 8% e Luciano Huck (sem partido) com 5%. Depois, vêm Luiz Henrique Mandetta (DEM) com 3%, João Doria (PSDB) com 3% e Guilherme Boulos (PSOL) com 2%.

PUBLICIDADE

Os cenários projetados de segundo turno indicam vitória de Lula sobre Bolsonaro (42% versus 40%) e de Bolsonaro sobre Ciro Gomes (39% versus 38%), Sérgio Moro (32% versus 30%), Luciano Huck (38% a 34%), Guilherme Boulos (40% versus 31%) e João Doria (40% versus 31%).

Leia também:  Secretário de Cultura quer vetar 'passaporte de vacinação' em museus da União

Na mesma pesquisa, 50% dos entrevistados defenderam que têm como desejo para as próximas eleições que “se mude totalmente a forma como o Brasil está sendo administrado”.

Clique aqui para conferir a pesquisa na íntegra.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?