fbpx

Lula e Bolsonaro empatam em 1º turno e Lula vence Bolsonaro em 2º, aponta XP/Ipespe

Novo levantamento foi feito entre os dias 4 e 7 de maio de 2021 e obteve mais de 1.000 entrevistas; no pelotão de trás, desponta Ciro Gomes (PDT), mas com apenas 9%
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Em nova rodada de pesquisas XP/Ipespe realizada entre os dias 4 e 7 de maio, Jair Bolsonaro (sem partido) e Lula (PT) aparecem empatados no primeiro turno em cenário de pesquisa estimulada, estando cada um com 29% das intenções de voto.

Ao todo, foram realizadas “1.000 entrevistas de abrangência nacional” e a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Após o pelotão da frente, surgem Ciro Gomes (PDT) com 9%, Sérgio Moro (sem partido) com 8% e Luciano Huck (sem partido) com 5%. Depois, vêm Luiz Henrique Mandetta (DEM) com 3%, João Doria (PSDB) com 3% e Guilherme Boulos (PSOL) com 2%.

Os cenários projetados de segundo turno indicam vitória de Lula sobre Bolsonaro (42% versus 40%) e de Bolsonaro sobre Ciro Gomes (39% versus 38%), Sérgio Moro (32% versus 30%), Luciano Huck (38% a 34%), Guilherme Boulos (40% versus 31%) e João Doria (40% versus 31%).

Leia também:  Contra Lula, Netanyahu convida Bolsonaro e Tarcísio para visitar Israel

Na mesma pesquisa, 50% dos entrevistados defenderam que têm como desejo para as próximas eleições que “se mude totalmente a forma como o Brasil está sendo administrado”.

Clique aqui para conferir a pesquisa na íntegra.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?