fbpx

Amoêdo cobra compromisso de candidatos contra Bolsonaro e Lula em 2022

Na avaliação do liberal que fundou o Partido Novo, terceira via deve assumir o compromisso de fazer um governo de transição, abdicando do direito à reeleição
(Foto: Marcos Corrêa / Wikimedia)

Compartilhe

João Amoêdo (NOVO) defendeu nesta segunda-feira (29) que os candidatos que enfrentarem “o bolsonarismo e o petismo em 2022” assumam o compromisso de não concorrerem à reeleição.

Na avaliação do liberal, essa seria uma forma de se construir um “governo de transição, com o único objetivo do desenvolvimento do país, realizando as reformas necessárias”. [1]

Em entrevista ao Boletim da Liberdade publicada na última sexta-feira (20), ele disse que não descarta se candidatar novamente a um cargo eletivo e que sua decisão de “participar da vida política do país não tem volta”.

Fundador do Partido Novo, Amoêdo foi o primeiro candidato da legenda ao Palácio do Planalto nas eleições de 2018, quando acabou atingindo 2,6 milhões de votos, o equivalente a 2,50% do eleitorado. Desde então, se tornou um dos liberais mais expressivos nas redes sociais em número de seguidores.

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?