fbpx
PUBLICIDADE

Amoêdo cobra compromisso de candidatos contra Bolsonaro e Lula em 2022

Na avaliação do liberal que fundou o Partido Novo, terceira via deve assumir o compromisso de fazer um governo de transição, abdicando do direito à reeleição
(Foto: Marcos Corrêa / Wikimedia)
PUBLICIDADE

João Amoêdo (NOVO) defendeu nesta segunda-feira (29) que os candidatos que enfrentarem “o bolsonarismo e o petismo em 2022” assumam o compromisso de não concorrerem à reeleição.

PUBLICIDADE

Na avaliação do liberal, essa seria uma forma de se construir um “governo de transição, com o único objetivo do desenvolvimento do país, realizando as reformas necessárias”. [1]

Em entrevista ao Boletim da Liberdade publicada na última sexta-feira (20), ele disse que não descarta se candidatar novamente a um cargo eletivo e que sua decisão de “participar da vida política do país não tem volta”.

PUBLICIDADE

Fundador do Partido Novo, Amoêdo foi o primeiro candidato da legenda ao Palácio do Planalto nas eleições de 2018, quando acabou atingindo 2,6 milhões de votos, o equivalente a 2,50% do eleitorado. Desde então, se tornou um dos liberais mais expressivos nas redes sociais em número de seguidores.

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama