fbpx

Partido da Causa Operária critica exclusão de canais do Terça Livre

Para o PCO, o banimento dos canais representou um "grave ato de censura"; partido criticou setores da esquerda que comemoraram o gesto
Manifestação do PCO contra o governo Bolsonaro (Foto: Divulgação/PCO)

Os canais do Terça Livre no Youtube, excluídos pela rede social, ganharam uma defesa inusitada nesta sexta-feira (5). O Partido da Causa Operária, conhecido por se autodeclarar “revolucionário e comunista”, bem como defensor de um “Estado operário”, criticou em artigo publicado em seu site o que considera “um grave ato de censura”. [1]

De acordo com o PCO, o Youtube praticou “um atentado de grandes proporções à liberdade de expressão, não apenas da extrema direita, mas do conjunto da população”.

A sigla avalia ainda que esse gesto representa o “autoritarismo crescente dos monopólios de comunicação que controlam as redes sociais” e “decidem, agora de maneira aberta, o que pode e o que não pode ser dito e veiculado”, o que configuraria uma “verdadeira ditadura”.

Conforme este Boletim divulgou, o próprio canal Terça Livre também qualificou a exclusão de “censura”. O Youtube tomou a atitude depois de uma pressão sustentada nos últimos meses pelo grupo Sleeping Giants.

Para o PCO, a justificativa de que o banimento se deu por descumprimento de diretrizes da rede social é uma desculpa para implementar uma “perseguição política de setores da burguesia imperialista” que também atingirá a esquerda.

O PCO criticou ainda o que chama de “setor da esquerda pequeno-burguesa” por comemorar a exclusão dos canais do Terça Livre.

“A forma de combater o discurso da extrema-direita é quebrando os monopólios e democratizando o acesso e a produção de informação, ou seja, ampliando os direitos democráticos e não restringindo-os”, arrematou o editorial do partido.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?