fbpx
PUBLICIDADE

Bruno Covas toma posse na prefeitura de São Paulo

Tomaram também posse os vereadores liberais Janaina Lima (NOVO/SP), Fernando Holiday (Patriota/SP), acompanhados de Cris Monteiro (NOVO/SP), Marlon do Uber (Patriota/SP) e Rubinho Nunes (Patriota/SP).
Foto: Giovanna Cecchi/CMSP

Foto: Giovanna Cecchi/CMSP

Tomou posse na tarde desta sexta-feira (1º) o prefeito eleito de São Paulo, Bruno Covas, que recebeu 59,38% dos votos válidos nas eleições de 2020. Covas foi vitorioso em 50 das 58 zonas eleitorais de São Paulo e derrotou, no 2º turno, o candidato Guilherme Boulos (PSOL).

Covas assumiu a prefeitura de São Paulo pela primeira vez em 2018, ao receber o posto de João Doria, então eleito para o governo estadual. O político enfrenta, desde 2019, um tratamento contra um câncer na cárdia – região entre o esôfago e o estômago, com metástase no fígado e linfonodos.

Em seu discurso de posse, Covas reafirmou seu compromisso com a cidade de São Paulo. “Estaremos a postos para lutar por ela [a democracia] e defendê-la. Os eleitores manifestaram o que querem para os próximos quatro anos. As vozes das urnas são claras e pedem moderação, equilíbrio, respeito à ciência, humildade e trabalho eficiente.”





O prefeito afirmou crer que os projetos de governo foram capazes de traduzir as vozes e sentimentos da população. “Agradeço e tenho clara noção da responsabilidade e dos desafios que estão por vir. Temos um programa e sabemos o rumo que deve ser seguido. Mas mantenho a humildade necessária para manter meus ouvidos abertos para ouvir sugestões e críticas da população, que é a prioridade da nossa administração”, disse durante a solenidade de posse.

Bancada do Patriota na Câmara Municipal de São Paulo foi formada com o partido sob controle do MBL (Foto: Reprodução/Facebook)

“Covas foi focado para cuidar das pessoas e vai conduzir os próximos quatro anos nesta linha. Estarei à disposição para ajudar a sempre elevar a democracia e cuidar das pessoas”, disse o vice-prefeito Ricardo Nunes durante a diplomação.

Tomaram posse também nesta tarde os novos vereadores da cidade. Dentre elas, destacam-se a presença dos liberais reeleitos Janaina Lima (NOVO/SP) e Fernando Holiday (Patriota/SP), acompanhados de Cris Monteiro (NOVO/SP), Marlon do Uber (Patriota/SP) e Rubinho Nunes (Patriota/SP).

“Entramos grandes e vamos mostrar o nosso trabalho com toda garra e força que cada eleitor nos deu. SP vai ser passado a limpo”, escreveu Rubinho nas redes sociais.






Adaptado de Flávia Albuquerque – Repórter da Agência Brasil – São Paulo





O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama