fbpx

Amoêdo sobre resultado do NOVO: ‘aquém daquilo que se esperava’

O comentário de Amoêdo surge em um momento em que há alguns desentendimentos políticos internos no partido, especialmente quando se refere ao posicionamento que a sigla deve tomar em relação ao governo
(Foto: Boletim da Liberdade)

Compartilhe

Pré-candidato à presidência da república, João Amoêdo em entrevista ao Boletim da Liberdade em janeiro (Foto: Reprodução/YouTube)

Fundador e principal liderança do NOVOJoão Amoêdo se posicionou no início da tarde desta segunda-feira (16) sobre o resultado da sigla no primeiro turno das eleições municipais. [1]

Para Amoêdo, “diferente das 2 eleições anteriores, [a votação] ficou aquém daquilo que se esperava do NOVO”.

[wp_ad_camp_1]

Ex-candidato à presidência da República pelo partido nas eleições de 2018, Amoêdo afirmou que o resultado “deve servir como alerta e reflexão” e que “estratégia, capacidade de execução, unidade, visão de longo prazo, coerência e humildade precisam estar sempre presentes na atuação do NOVO”.

“É importante valorizar os resultados, porém é mais importante identificar e aprender com os erros, só assim continuaremos a crescer e ser de fato uma instituição que represente a esperança de mudança para o País”, concluiu.

Leia também:  Crítica de Rodrigo Neves, Juliana Benício dá as mãos a ex-prefeito

O comentário de Amoêdo surge em um momento em que há alguns desentendimentos políticos internos no partido, especialmente quando se refere ao posicionamento que a sigla deve tomar em relação ao governo Jair Bolsonaro. Alguns defendem um posicionamento mais crítico e claro de oposição.

Nas eleições de 2020, o NOVO elegeu 29 vereadores, mas apenas um candidato à Prefeitura obteve resultado significativo, indo disputar o segundo turno em Joinville (SC).

+ Confira o desempenho dos principais candidatos liberais pelo Brasil

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?