fbpx
PUBLICIDADE

Amoêdo sobre resultado do NOVO: ‘aquém daquilo que se esperava’

O comentário de Amoêdo surge em um momento em que há alguns desentendimentos políticos internos no partido, especialmente quando se refere ao posicionamento que a sigla deve tomar em relação ao governo
(Foto: Boletim da Liberdade)
Pré-candidato à presidência da república, João Amoêdo em entrevista ao Boletim da Liberdade em janeiro (Foto: Reprodução/YouTube)

Fundador e principal liderança do NOVOJoão Amoêdo se posicionou no início da tarde desta segunda-feira (16) sobre o resultado da sigla no primeiro turno das eleições municipais. [1]

Para Amoêdo, “diferente das 2 eleições anteriores, [a votação] ficou aquém daquilo que se esperava do NOVO”.

Ex-candidato à presidência da República pelo partido nas eleições de 2018, Amoêdo afirmou que o resultado “deve servir como alerta e reflexão” e que “estratégia, capacidade de execução, unidade, visão de longo prazo, coerência e humildade precisam estar sempre presentes na atuação do NOVO”.

“É importante valorizar os resultados, porém é mais importante identificar e aprender com os erros, só assim continuaremos a crescer e ser de fato uma instituição que represente a esperança de mudança para o País”, concluiu.





O comentário de Amoêdo surge em um momento em que há alguns desentendimentos políticos internos no partido, especialmente quando se refere ao posicionamento que a sigla deve tomar em relação ao governo Jair Bolsonaro. Alguns defendem um posicionamento mais crítico e claro de oposição.

Nas eleições de 2020, o NOVO elegeu 29 vereadores, mas apenas um candidato à Prefeitura obteve resultado significativo, indo disputar o segundo turno em Joinville (SC).

+ Confira o desempenho dos principais candidatos liberais pelo Brasil

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Siga o Boletim

Leia também

Coluna Panorama

Coluna de notas do mundo político, econômico e cultural, exclusiva para assinantes do Boletim da Liberdade e atualizada todas as segundas-feiras pela manhã