Bolsonaro pede a Guedes redução de impostos de games e Kim responde
Deputado federal ligado ao MBL é gamer assumido e tem militado na causa, mas classificou que redução para 30% ainda seria “o triplo do imposto do baralho” e cobra diminuição ainda maior
- Publicado no dia

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na noite desta quinta-feira (8) que solicitou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, uma nova redução para impostos sobre jogos eletrônicos. [1]
Nas redes sociais, Bolsonaro pontuou que, em 2019, os tributos caíram de 50% para 40% e que, na última quarta-feira (7), teria solicitado uma nova diminuição ao economista visando chegar à alíquota de 30%.
“Reconheço não ser o ideal, mas estamos avançando”, escreveu.
A medida, contudo, foi considerada insuficiente pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP), gamer assumido e que tem militado na causa, como noticiado pelo Boletim da Liberdade. [2]
“30% não basta, presidente, ainda é o dobro do imposto sobre celulares e o TRIPLO do imposto sobre baralho”, reclamou.
Na avaliação do parlamentar, “a política de sobretaxa nos consoles não se justifica” e “só tem afastado empresas que geravam milhares de empregos no país, como Sony e Nintendo”.
+ Kim Kataguiri protocoliza pedido para redução do IPI sobre videogames
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.