fbpx
PUBLICIDADE

Ex-MBL, ativista e youtuber Gabriel Monteiro é expulso da polícia

Influenciador ganhou grande repercussão após vídeos ao estilo do canal "Mamãe Falei", de Arthur do Val, viralizarem na rede a partir do fim de 2018; youtuber, contudo, deixou MBL em 2019
Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube
PUBLICIDADE

O youtuber e ativista de direita Gabriel Monteiro foi expulso da Polícia Militar do Rio de Janeiro nesta terça-feira (4). De acordo com o comunicado no Boletim da PM, o motivo da expulsão teria sido deserção, segundo informado pelo jornal O Globo. [1]

PUBLICIDADE

O estopim da decisão seria o fato de Monteiro ter faltado o serviço em julho e não apresentado justificativa. A situação se enquadraria em crime de deserção, previsto no Código Penal Militar. O jornal diz ainda ter havido tentativas de localizar o militar em endereço informado à corporação, o que não teria obtido êxito.

A última publicação de Monteiro no Twitter, publicada na noite da quinta-feira (4), foi enigmática. “Não se esqueçam. Deus está comigo contra os corruptos. Aguardem e verão. Servir e proteger”, escreveu.

PUBLICIDADE

Leia também:  Sem mencionar nome, MBL sugere presença de Sérgio Moro em evento

O policial também já havia respondido, no passado, inquéritos relativos a suposta “transgressão disciplinar” após confrontar um coronel da reserva que havia sido assessor de uma deputada do PSOL.

O youtuber fez sucesso nas redes após associar-se ao MBL e publicar vídeos que remetiam ao canal “Mamãe Falei”, do atual deputado estadual Arthur do Val (Patriota).

Apesar do vertiginoso crescimento, o influenciador passou a discordar das teses sustentadas pelo movimento e deixou o grupo em 2019, passando a endossar de forma mais direta as fileiras de apoio ao presidente Jair Bolsonaro nas redes.

+ Gabriel Monteiro anuncia saída do MBL: nova diretriz não agradou

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?