fbpx

Ex-MBL, ativista e youtuber Gabriel Monteiro é expulso da polícia

Influenciador ganhou grande repercussão após vídeos ao estilo do canal "Mamãe Falei", de Arthur do Val, viralizarem na rede a partir do fim de 2018; youtuber, contudo, deixou MBL em 2019
Foto: Reprodução/YouTube

Compartilhe

Foto: Reprodução/YouTube

O youtuber e ativista de direita Gabriel Monteiro foi expulso da Polícia Militar do Rio de Janeiro nesta terça-feira (4). De acordo com o comunicado no Boletim da PM, o motivo da expulsão teria sido deserção, segundo informado pelo jornal O Globo. [1]

O estopim da decisão seria o fato de Monteiro ter faltado o serviço em julho e não apresentado justificativa. A situação se enquadraria em crime de deserção, previsto no Código Penal Militar. O jornal diz ainda ter havido tentativas de localizar o militar em endereço informado à corporação, o que não teria obtido êxito.

[wp_ad_camp_1]

A última publicação de Monteiro no Twitter, publicada na noite da quinta-feira (4), foi enigmática. “Não se esqueçam. Deus está comigo contra os corruptos. Aguardem e verão. Servir e proteger”, escreveu.

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara

O policial também já havia respondido, no passado, inquéritos relativos a suposta “transgressão disciplinar” após confrontar um coronel da reserva que havia sido assessor de uma deputada do PSOL.

O youtuber fez sucesso nas redes após associar-se ao MBL e publicar vídeos que remetiam ao canal “Mamãe Falei”, do atual deputado estadual Arthur do Val (Patriota).

Apesar do vertiginoso crescimento, o influenciador passou a discordar das teses sustentadas pelo movimento e deixou o grupo em 2019, passando a endossar de forma mais direta as fileiras de apoio ao presidente Jair Bolsonaro nas redes.

+ Gabriel Monteiro anuncia saída do MBL: nova diretriz não agradou

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?