fbpx

Após reclamação, Alcolumbre adia votação do projeto das fake news

Deputado federal Vinicius Poit, do NOVO/SP, havia criticado o fato de projeto ter sido pautado no Senado menos de 24 horas após o texto do relator ter sido divulgado e defendeu maior debate
Foto: Jane de Araújo / Agência Senado

Compartilhe

Foto: Marcelo Brandão / Repórter da Agência Brasil

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, atendeu a reivindicação de parlamentares e empresas e decidiu adiar a votação do polêmico projeto de combate às fake news. Como noticiado pelo Boletim da Liberdade, o projeto tem sido criticado até pelas plataformas, que enxergam risco de menor privacidade do usuário se aprovado.

Agora, a votação ficou marcada para a próxima terça-feira (30). O deputado federal Vinicius Poit (NOVO/SP) foi um dos que criticaram a pauta do projeto apressada, “sem o devido debate”.

[wp_ad_camp_1]

“Tomamos conhecimento do texto com menos de 24 horas da votação. Não dá pra sacrificar o boi para matar o carrapato. É a liberdade de expressão que está em jogo”, reclamou.

Um dos pontos mais polêmicos visa descobrir a origem das mensagens falsas compartilhadas.

Facebook, Google e Twitter, informa o portal UOL, consideram que a medida “exigiria a coleta de muito mais informações sobre usuários”. Liberais e parte dos internautas denunciam que o projeto pode representar perda de liberdade.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?