fbpx
PUBLICIDADE


Após reclamação, Alcolumbre adia votação do projeto das fake news

Deputado federal Vinicius Poit, do NOVO/SP, havia criticado o fato de projeto ter sido pautado no Senado menos de 24 horas após o texto do relator ter sido divulgado e defendeu maior debate

- Publicado no dia
Foto: Marcelo Brandão / Repórter da Agência Brasil

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, atendeu a reivindicação de parlamentares e empresas e decidiu adiar a votação do polêmico projeto de combate às fake news. Como noticiado pelo Boletim da Liberdade, o projeto tem sido criticado até pelas plataformas, que enxergam risco de menor privacidade do usuário se aprovado.

Agora, a votação ficou marcada para a próxima terça-feira (30). O deputado federal Vinicius Poit (NOVO/SP) foi um dos que criticaram a pauta do projeto apressada, “sem o devido debate”.


PUBLICIDADE



“Tomamos conhecimento do texto com menos de 24 horas da votação. Não dá pra sacrificar o boi para matar o carrapato. É a liberdade de expressão que está em jogo”, reclamou.

Um dos pontos mais polêmicos visa descobrir a origem das mensagens falsas compartilhadas.

Facebook, Google e Twitter, informa o portal UOL, consideram que a medida “exigiria a coleta de muito mais informações sobre usuários”. Liberais e parte dos internautas denunciam que o projeto pode representar perda de liberdade.

+ ÚLTIMAS VAGAS: Curso de Introdução de Liberalismo abre vagas para a primeira turma por tempo limitado

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liebrdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.