fbpx

Facebook, Google e Twitter criticam projeto de lei para combater fake news

Segundo o portal UOL, plataformas enviaram carta para senadores defendendo que o projeto seja adiado e amadurecido; sites enxergam risco de texto atingir o exercício da liberdade de expressão
Foto: Jane de Araújo / Agência Senado

Principais plataformas de conteúdo na internet, FacebookGoogleTwitter criticaram nesta quarta-feira (24) o conteúdo do Projeto de Lei 2.630/2020, em tramitação no Senado, que propõe-se a, uma vez aprovado, transformar-se em “Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet”. [1]

[wp_ad_camp_1]

As empresas defendem que o projeto seja adiado até a construção de um “texto equilibrado” e criticaram pontos como como a exigência de identidade por celular, o rastreamento de mensagens e a exigência de bancos de dados no país.

O projeto tem sido reformulado e não chegou a sua versão final. Um dos pontos mais polêmicos visa descobrir a origem das mensagens falsas compartilhadas.

Facebook, Google e Twitter, informa o portal UOL, consideram que a medida “exigiria a coleta de muito mais informações sobre usuários”. Liberais e parte dos internautas denunciam que o projeto pode representar perda de liberdade.

[wp_ad_camp_3]

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?