fbpx
PUBLICIDADE


João Amoêdo critica postura de Bolsonaro: ‘merece o repúdio’

Presidente discursou em manifestação que contou com cartazes e ativistas pró-intervenção militar; ato foi criticado por diversas autoridades e lideranças políticas, que consideraram atitude como endosso

- Publicado no dia
(Foto: Reprodução / Maringá)

Principal fundador do Partido Novo e candidato à presidência da República pela sigla em 2018, João Amoêdo condenou duramente na noite desse domingo (19) a controversa participação do presidente Jair Bolsonaro em um ato em Brasília com a presença de cartazes que pregavam ruptura institucional. [1]

“A atitude do presidente da República merece o repúdio de todo cidadão que acredita na liberdade e no Estado de Direito”, escreveu em uma rede social.


PUBLICIDADE



Na sequência, Amoêdo avaliou que “a tentativa de criar polêmicas com princípios fundamentais da nossa sociedade terá como consequência apenas o isolamento crescente do presidente”.

O perfil do NOVO no Twitter também condenou a postura de Bolsonaro. Sem citá-lo diretamente, o partido disse que  “não existe caminho para a Liberdade fora das Instituições”. [2]

“Qualquer manifestação contrária à ordem dos poderes constituídos deve ser condenada”, destacou o partido.

Marcel também se manifesta

Ex-líder da bancada da sigla na Câmara dos Deputados, o deputado federal Marcel van Hattem divulgou um vídeo na noite desse domingo (19) com o título de “tempos preocupantes”.

“O que estamos vendo é que justamente em um momento em que deveríamos ver a união de todos os brasileiros, vemos a tensão no mais alto nível em nossa República. Isso é preocupante, até porque em perspectiva histórica, uma série de ações de autoridades no passado que foram irracionais e impensadas levaram a grandes desastres para suas administrações”, afirmou Van Hattem.

+ Olavo de Carvalho e outras personalidades comentam participação de Bolsonaro

+ ÚLTIMAS VAGAS: Curso de Introdução de Liberalismo abre vagas para a primeira turma por tempo limitado

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liebrdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.