fbpx

Vereador Leandro Lyra pede para se desfiliar do Partido Novo

Vereador entrou em choque em 2018 com o Diretório Nacional do partido para concorrer ao cargo de deputado federal; partido alegou infração ao estatuto
Leandro Lyra (Foto: Renan Olaz / Divulgação)

Compartilhe

Leandro Lyra (Foto: Renan Olaz / Divulgação)

Um dos maiores imbróglios em que o nome do Partido Novo esteve envolvido, a relação com o vereador pelo Rio de Janeiro, Leandro Lyra, ganhou nesta quinta-feira (5) um novo capítulo que pode ser definitivo. Ele informou que solicitou desfiliação da legenda.

“Prezados eleitores e apoiadores, informo que solicitei minha desfiliação do Partido Novo. O mandato e a atuação parlamentar na Câmara seguirão normalmente. Em breve, trarei maiores detalhes”, informou em publicação em suas redes sociais.

[wp_ad_camp_1]

O vereador entrou em conflito com seu partido por enfrentar o Diretório Nacional para disputar o cargo de deputado federal em 2018, ainda com o mandato em vigor. Em outubro daquele ano, este Boletim divulgou uma nota do Partido Novo em que a legenda se defendia de críticas de Lyra sobre ter patrocinado “ofensiva à candidatura do vereador”.

Leia também:  NOVO pede e Lira encaminha cassação de Glauber Braga ao Conselho de Ética

O partido havia declarado naquela oportunidade que vetou a candidatura “seguindo previsão estatutária”, em defesa do “cumprimento do mandato, previsto no Código de conduta, que deve ser cumprido por todos os mandatários independentemente de ter sido assinado”.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?