fbpx
PUBLICIDADE

Vereador Leandro Lyra pede para se desfiliar do Partido Novo

Vereador entrou em choque em 2018 com o Diretório Nacional do partido para concorrer ao cargo de deputado federal; partido alegou infração ao estatuto
Leandro Lyra (Foto: Renan Olaz / Divulgação)
Leandro Lyra (Foto: Renan Olaz / Divulgação)
PUBLICIDADE

Um dos maiores imbróglios em que o nome do Partido Novo esteve envolvido, a relação com o vereador pelo Rio de Janeiro, Leandro Lyra, ganhou nesta quinta-feira (5) um novo capítulo que pode ser definitivo. Ele informou que solicitou desfiliação da legenda.

PUBLICIDADE

“Prezados eleitores e apoiadores, informo que solicitei minha desfiliação do Partido Novo. O mandato e a atuação parlamentar na Câmara seguirão normalmente. Em breve, trarei maiores detalhes”, informou em publicação em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

O vereador entrou em conflito com seu partido por enfrentar o Diretório Nacional para disputar o cargo de deputado federal em 2018, ainda com o mandato em vigor. Em outubro daquele ano, este Boletim divulgou uma nota do Partido Novo em que a legenda se defendia de críticas de Lyra sobre ter patrocinado “ofensiva à candidatura do vereador”.

Leia também:  Zema pode seguir o caminho do vice e deixar o NOVO, diz jornal

O partido havia declarado naquela oportunidade que vetou a candidatura “seguindo previsão estatutária”, em defesa do “cumprimento do mandato, previsto no Código de conduta, que deve ser cumprido por todos os mandatários independentemente de ter sido assinado”.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama