fbpx
PUBLICIDADE


Vereador Leandro Lyra pede para se desfiliar do Partido Novo

Vereador entrou em choque em 2018 com o Diretório Nacional do partido para concorrer ao cargo de deputado federal; partido alegou infração ao estatuto

- Publicado no dia
Leandro Lyra (Foto: Renan Olaz / Divulgação)

Um dos maiores imbróglios em que o nome do Partido Novo esteve envolvido, a relação com o vereador pelo Rio de Janeiro, Leandro Lyra, ganhou nesta quinta-feira (5) um novo capítulo que pode ser definitivo. Ele informou que solicitou desfiliação da legenda.

“Prezados eleitores e apoiadores, informo que solicitei minha desfiliação do Partido Novo. O mandato e a atuação parlamentar na Câmara seguirão normalmente. Em breve, trarei maiores detalhes”, informou em publicação em suas redes sociais.


PUBLICIDADE



O vereador entrou em conflito com seu partido por enfrentar o Diretório Nacional para disputar o cargo de deputado federal em 2018, ainda com o mandato em vigor. Em outubro daquele ano, este Boletim divulgou uma nota do Partido Novo em que a legenda se defendia de críticas de Lyra sobre ter patrocinado “ofensiva à candidatura do vereador”.

O partido havia declarado naquela oportunidade que vetou a candidatura “seguindo previsão estatutária”, em defesa do “cumprimento do mandato, previsto no Código de conduta, que deve ser cumprido por todos os mandatários independentemente de ter sido assinado”.

+ ÚLTIMAS VAGAS: Curso de Introdução de Liberalismo abre vagas para a primeira turma por tempo limitado

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.