fbpx
PUBLICIDADE


Prisão em segunda instância: Vem Pra Rua convoca novas manifestações

Um dos principais grupos de mobilização contra a corrupção no país, Vem Pra Rua sugeriu que cidadãos peçam que a volta da prisão em segunda instância seja votada ainda em 2019

- Publicado no dia
(Foto: Reprodução/Alan Sampaio – iG Brasília)

O movimento Vem Pra Rua, um dos mais articulados do país, convocou para o dia 8 de dezembro (domingo) mais um dia de manifestações para pressionar o Congresso a aprovar, com rapidez, uma medida que restabeleça a prisão após condenação em segunda instância no país. [1]

Nas redes, uma das imagens publicadas afirma que “sem segunda instância, sem férias”, uma sugestão para que o Congresso seja obrigado a apreciar e votar com rapidez e prioridade a PEC 199/2019, do deputado federal Alex Manente (Cidadania/SP).

“Não aceite ser feito de otário. Exija a aprovação da prisão após segunda instância ainda este ano”, diz a entidade em outra arte. [2]

Em São Paulo, o Vem Pra Rua organizará o ato às 15h, na esquina da Avenida Paulista com a Rua Pamplona. Em Brasília, o ato ocorrerá às 10h em frente ao Congresso. A listagem de locais completa está sendo atualizada no site da entidade.

+ PEC da segunda instância não altera processos já julgados e com recursos

+ CCJ da Câmara aprova PEC que permitiria prisão já em segunda instância

Foto: Reprodução/Facebook
★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.