fbpx
PUBLICIDADE

Juiz federal determina soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Decisão do juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, é que ex-presidente tenha o direito de recorrer em liberdade enquanto seu processo ainda não está em trânsito julgado
(Foto: Fabio Motta / Estadão)

(Foto: Fabio Motta / Estadão)

O juiz-federal Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, aceitou na tarde desta sexta-feira (8) o pedido de soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. [1][2]

Lula foi condenado por corrupção em 1ª, 2ª e 3ª instância, mas como seu processo ainda não transitou em julgado, o ex-presidente poderá recorrer em liberdade referendado em decisão do Supremo Tribunal Federal da última quinta-feira (7).

A decisão, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, foi publicada às 16h15. Apoiadores do ex-presidente já se aglomeram ao redor da sede da Polícia Federal de Curitiba, no Paraná, na expectativa de que o político possa ser liberal.





A juíza federal Carolina Lebbos, que é quem administra as ações relacionadas a Lula, encontra-se de férias e Danilo Pereira é o seu substituto.

+ Movimentos convocam manifestações em todo país a favor da prisão em 2ª instância





O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama