fbpx
PUBLICIDADE


Jornalista da Band critica fala de ativista, cita George Soros e surpreende colega

Ex-TV Globo, jornalista Luís Ernesto Lacombe tem deixado claro seu posicionamento mais conservador após citar George Soros, criticar o ex-governador Leonel Brizola e defender a liberdade de possuir armas

- Publicado no dia
Foto: Reprodução/Twitter

O jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe, apresentador do matinal “Aqui na Band”, tinha um posicionamento ideológico mais discreto enquanto fazia parte dos quadros da TV Globo. Na nova emissora, contudo, o comunicador tem deixado claro seu posicionamento mais conservador  – e mais um episódio ocorreu nesta terça-feira (24), quando surpreendeu uma colega ao comentar o discurso da ativista-mirim Greta Thunberg.

“Eu não compro essa menina, você me desculpe. Eu não compro essa menina”, comentou Lacombe. A colega jornalista Marina Machado, imediatamente, arregalou o olhar. “Essa é uma menina bancada por uma fundação do George Soros, né? One Foundation. Eu realmente, por enquanto, não compro”, complementou.


PUBLICIDADE



Greta Thunberg tem 16 anos de idade, é portadora de Síndrome de Asperger (variação do autismo) e ganhou as manchetes dos principais veículos de imprensa do mundo inteiro após um duro discurso na Cúpula do Clima realizada na ONU na última segunda-feira (23).

Com caras e bocas, fala afetada e gestos forçados, Thunberg dividiu a opinião nas redes sociais sobre até que ponto seu ativismo em prol do meio ambiente é legítimo ou fruto de alienação ideológica.

Em julho, Lacombe, por sua vez, já havia chamado atenção dos internautas após debater com a outra apresentadora do programa, a jornalista Silvia Poppovic, sobre o porte de armas.

Desafiando o politicamente correto e posicionando-se em prol das liberdades individuais, Lacombe defendeu o direito da posse de armas ao brasileiro.

Nesta segunda-feira (23), Lacombe também foi destaque nas redes após comentar, criticamente, a política de segurança pública promovida pelo ex-governador fluminense, Leonel Brizola, um dos ícones da esquerda brasileira.

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.