Jornalista da Band critica fala de ativista, cita George Soros e surpreende colega
Ex-TV Globo, jornalista Luís Ernesto Lacombe tem deixado claro seu posicionamento mais conservador após citar George Soros, criticar o ex-governador Leonel Brizola e defender a liberdade de possuir armas
- Publicado no dia

O jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe, apresentador do matinal “Aqui na Band”, tinha um posicionamento ideológico mais discreto enquanto fazia parte dos quadros da TV Globo. Na nova emissora, contudo, o comunicador tem deixado claro seu posicionamento mais conservador – e mais um episódio ocorreu nesta terça-feira (24), quando surpreendeu uma colega ao comentar o discurso da ativista-mirim Greta Thunberg.
“Eu não compro essa menina, você me desculpe. Eu não compro essa menina”, comentou Lacombe. A colega jornalista Marina Machado, imediatamente, arregalou o olhar. “Essa é uma menina bancada por uma fundação do George Soros, né? One Foundation. Eu realmente, por enquanto, não compro”, complementou.
LACOMBE + MARINA MACHADO + GRETA THUNBERG #Greta #Lacombe pic.twitter.com/XlbDsNulUo
— Eu sou o Bawer (@SrBawer) September 24, 2019
Greta Thunberg tem 16 anos de idade, é portadora de Síndrome de Asperger (variação do autismo) e ganhou as manchetes dos principais veículos de imprensa do mundo inteiro após um duro discurso na Cúpula do Clima realizada na ONU na última segunda-feira (23).
Com caras e bocas, fala afetada e gestos forçados, Thunberg dividiu a opinião nas redes sociais sobre até que ponto seu ativismo em prol do meio ambiente é legítimo ou fruto de alienação ideológica.
Em julho, Lacombe, por sua vez, já havia chamado atenção dos internautas após debater com a outra apresentadora do programa, a jornalista Silvia Poppovic, sobre o porte de armas.
Desafiando o politicamente correto e posicionando-se em prol das liberdades individuais, Lacombe defendeu o direito da posse de armas ao brasileiro.
Nesta segunda-feira (23), Lacombe também foi destaque nas redes após comentar, criticamente, a política de segurança pública promovida pelo ex-governador fluminense, Leonel Brizola, um dos ícones da esquerda brasileira.
TRETA!!!
Lacombe + Popovic + Assassinato da Ágatha!#AgathaPresente pic.twitter.com/urOxFLRy3L
— arsenic (@EltonArcenio) September 23, 2019
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.