fbpx

Jornalista da Band critica fala de ativista, cita George Soros e surpreende colega

Ex-TV Globo, jornalista Luís Ernesto Lacombe tem deixado claro seu posicionamento mais conservador após citar George Soros, criticar o ex-governador Leonel Brizola e defender a liberdade de possuir armas
Foto: Reprodução/Twitter

Compartilhe

Foto: Reprodução/Twitter

O jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe, apresentador do matinal “Aqui na Band”, tinha um posicionamento ideológico mais discreto enquanto fazia parte dos quadros da TV Globo. Na nova emissora, contudo, o comunicador tem deixado claro seu posicionamento mais conservador  – e mais um episódio ocorreu nesta terça-feira (24), quando surpreendeu uma colega ao comentar o discurso da ativista-mirim Greta Thunberg.

“Eu não compro essa menina, você me desculpe. Eu não compro essa menina”, comentou Lacombe. A colega jornalista Marina Machado, imediatamente, arregalou o olhar. “Essa é uma menina bancada por uma fundação do George Soros, né? One Foundation. Eu realmente, por enquanto, não compro”, complementou.

[wp_ad_camp_1]

Greta Thunberg tem 16 anos de idade, é portadora de Síndrome de Asperger (variação do autismo) e ganhou as manchetes dos principais veículos de imprensa do mundo inteiro após um duro discurso na Cúpula do Clima realizada na ONU na última segunda-feira (23).

Com caras e bocas, fala afetada e gestos forçados, Thunberg dividiu a opinião nas redes sociais sobre até que ponto seu ativismo em prol do meio ambiente é legítimo ou fruto de alienação ideológica.

https://www.youtube.com/watch?v=vzI2S5kb8VY

Em julho, Lacombe, por sua vez, já havia chamado atenção dos internautas após debater com a outra apresentadora do programa, a jornalista Silvia Poppovic, sobre o porte de armas.

Desafiando o politicamente correto e posicionando-se em prol das liberdades individuais, Lacombe defendeu o direito da posse de armas ao brasileiro.

Nesta segunda-feira (23), Lacombe também foi destaque nas redes após comentar, criticamente, a política de segurança pública promovida pelo ex-governador fluminense, Leonel Brizola, um dos ícones da esquerda brasileira.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?