fbpx
PUBLICIDADE

Cena rara na TV: jornalista defende liberdade de possuir armas e surpreende

Durante discussão ao vivo na Bandeirantes, o ex-global Luís Ernesto Lacombe irritou a colega Silvia Poppovic por manifestar discordância sobre tema; profissional enfatizou liberdade individual e plataforma liberal
Foto: Reprodução/Facebook
PUBLICIDADE

O discurso politicamente correto parece tão uniformizado na mídia tradicional que quando jornalistas defendem a primazia da liberdade individual, logo viram notícia. Um exemplo desses embates foi na última quarta-feira (19) na Rede Bandeirantes. [1]

PUBLICIDADE

Luís Ernesto Lacombe interagia com Silvia Poppovic no programa “Aqui na Band” quando surgiu a pauta da derrubada do decreto de Jair Bolsonaro sobre o porte de armas.

Poppovic comemorou a medida, criticando o armamento civil, que classificou como um cenário onde “cada um teria uma pistola no bolso e saindo por aí dando tiro”. Lacombe, então, responde:

PUBLICIDADE

“Não seria isso. Eu vou discordar da Silvia. A gente precisa lembrar que o governo foi eleito por uma plataforma liberal-conservadora, defendendo a posse e o porte de armas. A gente já tem o porte de armas proibido há vários anos e o índice de violência só cresce. Há dados, inclusive, que mostram que em estados americanos onde o porte de armas é permitido possuem índices de violência inferiores do que estados onde são proibidos. Portanto, trata-se de uma questão de liberdade individual.”

Após Poppovic ficar claramente incomodada com o comentário de Lacombe, que era da TV Globo, ele defende que o Brasil experimente novos modelos e fala também de liberalismo econômico:

“Eu acho que o Brasil deveria experimentar um novo modelo. Se não der certo, a gente recuava. Portanto, acho que deveria… [experimentar]. O Brasil, por exemplo, nunca foi na economia, pensando no lado econômico, nunca foi verdadeiramente liberal. Nem na época da ditadura militar. Portanto, isso envolve uma questão de liberdades individuais”, voltou a frisar.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?