fbpx
PUBLICIDADE


MP da Liberdade Econômica já inspira projetos de deputados estaduais

Medida Provisória 881/2019, da Liberdade Econômica, institui direitos sobre o tema e foi inspiração para parlamentares pró-liberdade proporem projetos baseados na iniciativa para adaptarem legislação local

- Publicado no dia
Deputados estaduais Chicão Bulhões (NOVO/RJ) e Bartô (NOVO/RJ) (Foto: Reprodução/Facebook)

A Medida Provisória da Liberdade Econômica, que já tramita em reta final no Congresso, tem servido de inspiração para a atuação de deputados estaduais simpatizantes com as ideias da liberdade. Bons exemplos vêm dos deputados Bartô (NOVO/MG) e Chicão Bulhões (NOVO/RJ).

O mineiro propôs no início de junho um projeto para instituir a “declaração estadual de direitos de liberdade econômica”. Livremente inspirada na medida assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, Bartô afirma na justificativa que a ideia foi “adequar a legislação mineira ao modelo de desburocratização e simplificação de relação entre os agentes econômicos e o estado”. [1]


PUBLICIDADE



Coassinado com o deputado estadual Renan Ferreirinha (PSB/RJ), ligado ao movimento “Acredito” do qual faz parte a deputada estadual Tabata Amaral (PDT/SP), Bulhões, por sua vez, propôs em maio a “Lei Estadual da Redução da Burocracia” no Rio de Janeiro.

A medida especifica liberdade econômica como “liberdade de iniciativa, concorrência, organização da atividade econômica, de inovação, liberdades de empresa, profissional e contratual”. O projeto prevê ainda que “órgãos, entidades e autoridades” façam “avaliações periódicas de eficácia e do impacto de todas as medidas de ordenação pública no mínimo a cada cinco anos”.

Na justificativa do projeto, o parlamentar carioca afirma que a lei “poderá representar uma mudança estrutural e capaz de tornar o Estado do Rio de Janeiro novamente competitivo, traduzindo mais receita e minimizando os deletérios efeitos da crise fiscal”. [2]

+ Medida Provisória da Liberdade Econômica é aprovada em comissão

+ MP da Liberdade Econômica pode fazer Brasil subir 100 posições entre mais livres

+ ‘Países com menos liberdade econômica têm maior corrupção’, afirma professor

+ Confira os 10 pontos da ‘Declaração dos Direitos de Liberdade Econômica’

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.