fbpx

Núcleo do MBL na capital volta às ruas para ato em defesa da nova Previdência

Movimento Brasil Livre de Brasília esteve na rodoviária do Plano Piloto para conversar com a população sobre a reforma da Previdência e solucionar dúvidas de populares
Equipe MBL Brasília (Foto: Rafael Bastos)

Compartilhe

Equipe MBL Brasília (Foto: Rafael Bastos)

O núcleo do Movimento Brasil Livre de Brasília (DF) voltou às ruas da capital no último sábado (1º) para um novo ato de conscientização sobre a importância da reforma da Previdência, que está na tramitação final na Comissão Especial da Câmara de Deputados.

A ação aconteceu na rodoviária do Plano Piloto e buscou abordar a população que passava no local. Segundo o Coordenador Geral do MBL-Brasília, Ian Garcez, “o grupo de voluntários panfletou e abordou os trabalhadores para tirar dúvidas e esclarecer as mentiras que contam sobre a reforma”. Um panfleto, reproduzido ao fim dessa matéria, foi distribuído entre os populares.

[wp_ad_camp_1]

Não é, porém, a primeira vez que ativistas ligados ao MBL Brasília, um dos núcleos mais ativos do país, vão às ruas. No início de maio, os ativistas estiveram na Praça dos Três Poderes para expor cartazes e também interagir com pedestres sobre o tema.

Leia também:  NOVO pede e Lira encaminha cassação de Glauber Braga ao Conselho de Ética

O lugar não poderia ser mais representativo: está entre as sedes da Judiciário (STF), Legislativo (Congresso Nacional) e Executivo (Palácio do Planalto).

“No momento em que a reforma da Previdência encontra dificuldades no Congresso Nacional, acreditamos que seja novamente o momento das instituições da sociedade civil organizada, como o MBL, fazerem sua parte no processo de conscientização e união da população a favor deste projeto, que é essencial”, opinou Garcez na ocasião ao Boletim.

Panfleto MBL Brasília com 5 mentiras contra a reforma da Previdência (Foto: Divulgação)

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?