fbpx
PUBLICIDADE


Núcleo do MBL na capital volta às ruas para ato em defesa da nova Previdência

Movimento Brasil Livre de Brasília esteve na rodoviária do Plano Piloto para conversar com a população sobre a reforma da Previdência e solucionar dúvidas de populares

- Publicado no dia
Equipe MBL Brasília (Foto: Rafael Bastos)

O núcleo do Movimento Brasil Livre de Brasília (DF) voltou às ruas da capital no último sábado (1º) para um novo ato de conscientização sobre a importância da reforma da Previdência, que está na tramitação final na Comissão Especial da Câmara de Deputados.

A ação aconteceu na rodoviária do Plano Piloto e buscou abordar a população que passava no local. Segundo o Coordenador Geral do MBL-Brasília, Ian Garcez, “o grupo de voluntários panfletou e abordou os trabalhadores para tirar dúvidas e esclarecer as mentiras que contam sobre a reforma”. Um panfleto, reproduzido ao fim dessa matéria, foi distribuído entre os populares.


PUBLICIDADE



Não é, porém, a primeira vez que ativistas ligados ao MBL Brasília, um dos núcleos mais ativos do país, vão às ruas. No início de maio, os ativistas estiveram na Praça dos Três Poderes para expor cartazes e também interagir com pedestres sobre o tema.

O lugar não poderia ser mais representativo: está entre as sedes da Judiciário (STF), Legislativo (Congresso Nacional) e Executivo (Palácio do Planalto).

“No momento em que a reforma da Previdência encontra dificuldades no Congresso Nacional, acreditamos que seja novamente o momento das instituições da sociedade civil organizada, como o MBL, fazerem sua parte no processo de conscientização e união da população a favor deste projeto, que é essencial”, opinou Garcez na ocasião ao Boletim.

Panfleto MBL Brasília com 5 mentiras contra a reforma da Previdência (Foto: Divulgação)
★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura. Com menos de R$ 10 ao mês, você ajuda a viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil e tem acesso a conteúdos exclusivos.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.