MBL lança campanha para conversar com pedestres sobre reforma da Previdência
Movimento Brasil Livre lança ação “Contra a Previdência, me convença!” e estará presente em 19 estados e no Distrito Federal, durante todo o mês de maio
- Publicado no dia

O Movimento Brasil Livre lançou em maio mais uma campanha para apoiar a reforma da Previdência. De abrangência nacional, o intuito é conscientizar a população sobre a necessidade da medida e foi batizada de “Contra a Previdência, me convença!”.
No último sábado (4), membros da seção de Brasília do MBL estiveram na Praça dos Três Poderes para um ato do projeto. Além de erguerem um cartaz a cada vez que o sinal fechava, divulgando a posição do MBL para motoristas, o grupo interagia com pedestres sobre o tema. O Boletim da Liberdade esteve presente e conversou com o coordenador da entidade na capital, Ian Garcez.
“No momento em que a reforma da Previdência encontra dificuldades no Congresso Nacional, acreditamos que seja novamente o momento das instituições da sociedade civil organizada, como o MBL, fazerem sua parte no processo de conscientização e união da população a favor deste projeto, que é essencial”, opinou o ativista.
Efeito Temer
A reforma da Previdência tem sido a principal pauta do início do governo Bolsonaro, mas não é a primeira vez que o assunto vem à tona. Durante o governo do ex-presidente Michel Temer, houve a tentativa política, sem sucesso, de aprovar a reforma. Após seguidas acusações de corrupção e baixa popularidade do presidente, acabou não indo avante.
Para Ian Garcez, “a resistência ao projeto era muito maior”. “Com os olhos no próprio capital eleitoral, os políticos que formavam a base daquele governo sugeriam para as massas de desavisados que a reforma visava liquidar com pobres nordestinos por conta da menor expectativa de vida na região”, opinou.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.