fbpx

Deputado Marcelo Calero, do Livres, pede coragem a Bolsonaro para trocar Vélez

Ex-ministro da Cultura de Michel Temer considerou que presença do Ministro à Comissão Permanente de Educação da Câmara dos Deputados foi um verdadeiro "espetáculo de horror"
Deputado Federal Marcelo Calero (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Marcelo Calero (PPS/RJ), associado ao Livres, teceu duras críticas ao ministro Ricardo Vélez, da Educação, que esteve nesta quarta-feira (27) na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. [1]

O parlamentar afirmou que gestor é “totalmente despreparado, não tem consciência sobre seus deveres, nem menor conhecimento do próprio ministério que gerencia”.

[wp_ad_camp_1]

“O que mais me chamou atenção foi ele não saber o nível de execução orçamentária de sua pasta, perguntas básicas sobre sua opinião sobre autonomia universitária não foram respondidas e a apresentação de Power Point que ele nos deixou parecia ser feita por alunos de escola fundamental”, disse, classificando que sentiu falta de planejamento estratégico e visão de futuro para o setor.

Calero afirmou ainda que Bolsonaro “precisa tomar a decisão corajosa de substituir Ricardo Vélez o mais rápido possível”.

Quem também considerou insatisfatória a reunião com o ministro foi o deputado federal Tiago Mitraud (NOVO/MG), que é ex-CEO da Fundação Estudar.

Já o presidente Jair Bolsonaro desmentiu na noite desta quarta-feira (27) que demitirá o ministro, classificando notícias a respeito disso como “fake news”.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/EuSouLivres/videos/1212551222261711/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]

[wp_ad_camp_3]

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?