Deputado Marcelo Calero, do Livres, pede coragem a Bolsonaro para trocar Vélez
Ex-ministro da Cultura de Michel Temer considerou que presença do Ministro à Comissão Permanente de Educação da Câmara dos Deputados foi um verdadeiro “espetáculo de horror”
- Publicado no dia

O deputado federal Marcelo Calero (PPS/RJ), associado ao Livres, teceu duras críticas ao ministro Ricardo Vélez, da Educação, que esteve nesta quarta-feira (27) na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. [1]
O parlamentar afirmou que gestor é “totalmente despreparado, não tem consciência sobre seus deveres, nem menor conhecimento do próprio ministério que gerencia”.
“O que mais me chamou atenção foi ele não saber o nível de execução orçamentária de sua pasta, perguntas básicas sobre sua opinião sobre autonomia universitária não foram respondidas e a apresentação de Power Point que ele nos deixou parecia ser feita por alunos de escola fundamental”, disse, classificando que sentiu falta de planejamento estratégico e visão de futuro para o setor.
Calero afirmou ainda que Bolsonaro “precisa tomar a decisão corajosa de substituir Ricardo Vélez o mais rápido possível”.
Quem também considerou insatisfatória a reunião com o ministro foi o deputado federal Tiago Mitraud (NOVO/MG), que é ex-CEO da Fundação Estudar.
Já o presidente Jair Bolsonaro desmentiu na noite desta quarta-feira (27) que demitirá o ministro, classificando notícias a respeito disso como “fake news”.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.