fbpx

De olho no mercado de documentários, Livres lançará filme sobre Plano Real

Sob direção do jornalista Mano Ferreira, produção buscará retratar os pilares liberais do plano, como o controle das contas do governo, em momento onde está em voga a reforma da Previdência
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi um dos entrevistados do documentário do Livres (Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhe

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi um dos entrevistados do documentário do Livres (Foto: Reprodução/Facebook)

O Real completa em julho 25 anos desde sua estreia oficial como moeda no Brasil. O tema, que já tem sido explorado nas redes sociais do movimento Livres, resultará em um documentário com estreia prevista para julho. Trata-se da primeira produção do gênero da organização, que se destaca por ser suprapartidária, de viés liberal e reunir nomes como os deputados federais Tiago Mitraud (NOVO/MG), Marcelo Calero (PPS/RJ) e economistas como Elena Landau, Pérsio Arida e Ricardo Paes de Barros.

“Queremos recuperar o que era a vida com a hiperinflação para as gerações que não viveram o problema na pele. Além disso, explicar que a causa central da inflação é o descontrole das contas do governo – assunto que ganha ainda mais em importância no contexto atual de descontrole do crescimento dos gastos públicos, liderados pela Previdência”, explicou Mano Ferreira, que é o diretor da produção, ao Boletim da Liberdade.

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara

Ferreira revelou ainda que já tem mais de 10 horas de material bruto e que o filme também abordará “fundamentos liberais do Plano Real”.

[wp_ad_camp_1]

Dos entrevistados, estão desde os principais economistas criadores do projeto, como o próprio Arida, Gustavo Franco, Pedro Malan e Edmar Bacha, a outras figuras importantes para sua implantação, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-ministro Rubens Ricupero. Trechos das entrevistas já foram divulgadas nas redes sociais do Livres (ver abaixo).

A entidade não descarta estrear o filme nos cinemas (mas as negociações ainda estariam em curso) e admite que pode ser apenas o primeiro de outros documentários a serem lançados no futuro.

Pelo sim ou pelo não, a iniciativa marca a entrada do Livres no mercado onde a produtora “Brasil Paralelo” fez seu nicho de atuação – só que com produções políticas de viés mais conservador. No final de março, a BP lança um filme para recontar a história do início do regime militar. Em 2019, também terá estreia do documentário do Movimento Brasil Livre sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, que terá como título o sarcástico lema “Não vai ter golpe“.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/EuSouLivres/videos/2862887027069908/” width=”600″ height=”600″ onlyvideo=”1″]

[wp_ad_camp_3]

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?