fbpx

Ex-ministro de Temer, Marcelo Calero desabafa após a prisão do ex-presidente

Hoje deputado federal pelo PPS e associado ao 'Livres', movimento de viés liberal suprapartidário, Marcelo Calero foi ministro da Cultura do ex-presidente Michel Temer entre maio e novembro de 2016
Marcelo Calero (Foto: Reprodução / Uol)

Compartilhe

Marcelo Calero (Foto: Reprodução / Uol)

O deputado federal Marcelo Calero (PPS/RJ), que foi Ministro da Cultura durante o governo do ex-presidente Michel Temer, preso nesta quinta-feira (21), desabafou ao saber da prisão do ex-chefe. [1]

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Calero – que é ligado ao movimento suprapartidário de viés liberal Livres -, afirmou que se sentia “confortado” porque a Justiça estava sendo “finalmente feita”.

[wp_ad_camp_1]

“Eu lembro de cada palavra que o Temer me falou quando eu estava saindo da sala dele e ele tentando me convencer a favorecer o [então ministro] Geddel Vieira Lima no caso do empreendimento em Salvador. Quando ele me disse que ‘a política tem dessas coisas’, eu tive duas certezas. A primeira é que a política que ele queria não era, definitivamente, a política que eu queria. Por outro lado, tive a certeza de que eu estava lidando com uma quadrilha”, desabafou o parlamentar, que parabenizou o juiz Marcelo Bretas e os procuradores envolvidos na ação.

Calero assumiu o Ministério da Cultura em maio de 2016, logo após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e pressões contrárias ao fim da pasta.

Sua gestão, contudo, durou pouco. O hoje deputado federal pediu demissão em novembro do mesmo ano. Na ocasião, não gostou da pressão que Geddel Vieira Lima e o presidente Michel Temer deram para que ele influenciasse o IPHAN para a liberação da construção de um arranha-céu na capital baiana em que seu colega ministro havia comprado um apartamento. Hoje, Geddel e Temer estão presos.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?