PUBLICIDADE


Igreja Católica é ‘obstáculo’ para o Brasil ser uma sociedade liberal, diz especialista

Professor Antônio Paim é tido pelo novo Ministro da Educação, Ricardo Vélez, como uma das duas inspirações para os projetos de sua gestão; Paim é especialista em liberalismo no Brasil

- Publicado no dia
Em visita ao Brasil, Papa Francisco esteve com Dilma Rousseff e a senadora Gleise Hoffmann. Na ocasião, lideranças do governo do Brasil (Foto: eprodução/Blog do Esmael)

Citado pelo Ministro da Educação como uma das duas principais referências inspiradoras para os projetos de sua gestão, ao lado apenas de Olavo de Carvalho, o professor Antônio Paim foi tema de uma extensa reportagem da revista Época publicada nesta sexta-feira (10).

Especialista na difusão do ideário liberal no país, sendo autor de diversas obras sobre o assunto, Paim considera que o catolicismo é um elemento da cultura brasileira que acaba atuando contra o pensamento liberal.


PUBLICIDADE



“No Nordeste, havia um dito: ‘Não herdou, não roubou, emerdou’. Isso mostra que o ódio ao lucro e à riqueza é um troço arraigado, profundo, no Brasil. A moral social é muito ruim. O grande obstáculo que impede a sociedade liberal no Brasil é a Igreja Católica. A Igreja Católica é hoje uma espécie de Partido Comunista”, afirmou Paim ao jornalista.

Sobre o governo Jair Bolsonaro, Antônio Paim, hoje com 91 anos e autor também de História do Liberalismo Brasileiro, relançado em 2018, afirma que “tem uma proposta liberal, sem dúvidas”, mas reconhece que trata-se de um governo “militar-liberal”.

“É um arranjo complicado. Você não pode dizer isso a priori, mas pode não dar certo. Depende muito da relação com o Congresso”, opinou.

Confira também:

► CHEGOU A HORA DE APRENDER SOBRE BITCOINS EM UM GUIA OBJETIVO: Um treinamento para iniciar no mercado de criptomoedas e ganhar dinheiro.

► CRIE UM NEGÓCIO ONLINE E COMPLEMENTE A SUA RENDA. Siga o passo a passo para em 30 dias começar a faturar sem sair de casa.

► VOCÊ SABIA QUE EXISTE TÉCNICA PARA GANHAR NA LOTERIA? Quem comprou, não se arrependeu. 10 dias de garantia ou o seu dinheiro de volta

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.