fbpx
PUBLICIDADE

Moral com o Mourão: Levy Fidelix fica ao lado do vice em almoço comemorativo

Líder do PRTB, ironizado em eleições anteriores devido a insistência em poucos temas ou frases icônicas, agora conta com o prestígio palaciano para tentar dar sobrevida ao partido
Levy Fidelix (Foto: Reprodução / G1)
Vice-presidente da República, General Mourão, e Levy Fidelix, presidente do PRTB (Foto: Reprodução/Instagram)

Antes ironizado ou, por vezes, debochado, Levy Fidelix está em alta em Brasília. Em almoço realizado nesta quarta-feira (2), em Brasília, para homenagear o novo vice-presidente da República, Hamilton Mourão, Fidelix aparece ao lado dele de pé durante discurso.

Conhecido também como “homem do aerotrem”, devido à insistência no tema, Fidelix é presidente do PRTB – partido do qual Mourão é filiado e o único que compôs a coligação vitoriosa com o PSL, que levou Bolsonaro à presidência da República.

Em 2014, quando foi candidato ao Planalto, ganhou notoriedade devido aos embates com a candidata do PSOL, Luciana Genro. Na ocasião, sua frase contra casamento homoafetivo foi repercutida na internet por argumentar que “órgão excretor não reproduz”.





Próximo de lideranças do movimento integralista, segundo os mesmos, e com clara proximidade ideológica do ex-presidente Jânio Quadros (a fundação de seu PRTB chama-se “Fundação Jânio Quadros”), Fidelix virou uma figura influente no rol palaciano.

Seu maior desafio, agora, é tentar atrair parlamentares da nova legislatura para seu PRTB tentar sair da cláusula de barreira ou, em segundo plano,  negociar uma fusão, o que ele afirma não desejar. Dentre as benesses em jogo, se conquistar o objetivo, está a possibilidade de voltar a recursos do fundo partidário. [1]

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama