fbpx

Advogados de Lula podem ter tido acesso à liminar antes da publicação, diz página

Página "Spotniks" divulgou vídeo-reportagem em que analisou metadados do PDF do escritório "Teixeira Martins Advogados", que defende o ex-presidente Lula, e a decisão de Marco Aurélio Mello, do STF
Foto: Reprodução/YouTube

Compartilhe

Foto: Reprodução/YouTube

A página do Facebook “Spotniks” divulgou nesta sexta-feira (28) uma investigação sobre a possibilidade de os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terem tido acesso antecipado à liminar do último dia 19 do Ministro Marco Aurélio Mello, do STF, que estabeleceu a possibilidade de soltura de presos condenados em segunda instância no país. A decisão acabou sendo derrubada horas depois pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. [1][2]

Em vídeo divulgado nas redes sociais, a reportagem afirma que os metadados do arquivo em PDF do pedido de soltura, escrito pelo escritório “Teixeira Martins Advogados”, têm registrado horário anterior à publicação da liminar, previsto para ser publicado às 14h. O documento do ministro do STF, contudo, já estava pronto antes.

Leia também:  Justiça proíbe filho de Lula de se aproximar da mulher após denúncia de agressão

[wp_ad_camp_1]

O “Spotniks” afirmou que procurou a defesa do ex-presidente e do Supremo Tribunal Federal para se posicionar o assunto, mas não obteve respostas. “Apesar da gravidade dos indícios, os advogados disseram que não iriam se posicionar sobre a questão. A assessoria de imprensa do STF e o ministro Marco Aurélio também não responderam aos questionamentos”, afirma a reportagem.

Desde 2017, o “Spotniks” passa por um processo de reestruturação e, atualmente, tem entre os seus sócios a empresa de análises econômicas Eleven Financial Research.

https://youtu.be/7f-VWUzecio

[wp_ad_camp_3]

 

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?