fbpx

Advogado do MBL protocolará pedido de impeachment contra Marco Aurélio Mello

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, advogado Rubinho Nunes, ativista do movimento, afirmou que a peça já está pronta e que liminar de Marco Aurélio quebrou decoro e foi irresponsável
Rubinho Nunes é advogado e coordenador do MBL (Foto: Reprodução/YouTube)
Rubinho Nunes é advogado e coordenador do MBL (Foto: Reprodução/YouTube)

O advogado Rubinho Nunes, ativista do Movimento Brasil Livre, anunciou em transmissão ao vivo nas redes sociais na noite desta quarta-feira (19) que ingressará com um pedido de impeachment contra o ministro Marco Aurélio Mello, do STF.

Para Nunes, a decisão do ministro que liberou a soltura de condenados em segunda instância foi um “circo” e um “golpe”, orquestrado antecipadamente com partidos de esquerda. Discurso similar ao utilizado por Renan Santos, coordenador nacional do MBL, que defendeu em vídeo a derrubada de todo o Supremo após acusar a instituição de tentar fazer um golpe de Estado. Horas mais tarde, o presidente da corte, Dias Toffoli, suspendeu os efeitos da liminar.

Leia também:  Lava Jato: perseguições marcam os 10 anos da operação

[wp_ad_camp_1]

“O ministro Marco Aurélio [Mello] descumpriu claramente uma decisão da turma, do colegiado, e incorreu em crime de responsabilidade. Assim como por quebrar o decoro. Por isso, iremos protocolar no Senado um novo pedido de impeachment. Já elaborei a peça, que está pronta e passando por revisão. Não tem como a gente tolerar esse tipo de postura”, afirmou Nunes.

O advogado lembrou ainda que, em novembro, protocolou um pedido de impeachment contra o ministro Luiz Fux e que, a partir do ano que vem, o movimento vai pressionar mais para que esses processos andem.

“Um senador do MBL já se comprometeu que, ano que vem, quando for empossado, vai dar botar pra andar um monte de pedido de impeachment que o presidente do Senado, Eunício Oliveira, está sentado em cima”, informou.

Leia também:  TSE limita uso de Inteligência Artificial nas eleições de 2024

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?