fbpx
PUBLICIDADE

RJ: Chapa para o DCE da PUC-Rio cita Hayek e promete debate livre

Organização conseguiu superar a meta de arrecadação em menos de 2 dias de financiamento coletivo e promete levar pluralidade e respeito aos valores individuais se eleita
(Foto: Reprodução / ACI Digital)
Logotipo da Chapa Liberdade (Foto: Reprodução/Facebook)

A eleição para a formação da próxima gestão do Diretório Central dos Estudantes da PUC-Rio se aproxima e um grupo de jovens alunos da universidade se organizou para formar uma chapa apartidária e baseada nas ideias da liberdade. [1]

Batizada de Chapa Liberdade, os estudantes prometem, se eleitos, “realizar uma gestão apartidária que contemple todos os alunos da PUC, independente de gênero, etnia, classe social ou posição política”, visando “construir um ambiente democrático no qual o debate livre, plural e construtivo seja fomentado, sem clubismos ou exclusão de vertentes”.

Em texto publicado nas redes sociais, a chapa afirma que “não raro indivíduos, grupos organizados e órgãos representativos dos alunos colocam em xeque princípios tão caros e frutíferos como a tolerância e a livre expressão”.





A organização afirma ainda que considera a liberdade um “valor indispensável, indivisível e indiscutível” e cita Friedrich Hayek, Nobel de Economia e um dos principais autores liberais, quando o intelectual afirma que é preciso respeitar os valores de cada indivíduo para que uma sociedade possa conhecer a liberdade.

Dentre as participantes da organização, está a ativista Cecilia Lopes, militantes do Livres e do Ladies of Liberty Aliance. Para promover a iniciativa, os organizadores da chapa lançaram um financiamento coletivo para captar R$ 3.000 e conseguiram R$ 5.725 em menos de dois dias. [2][3]





O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama