PUBLICIDADE


RJ: Chapa para o DCE da PUC-Rio cita Hayek e promete debate livre

Organização conseguiu superar a meta de arrecadação em menos de 2 dias de financiamento coletivo e promete levar pluralidade e respeito aos valores individuais se eleita

- Publicado no dia
Logotipo da Chapa Liberdade (Foto: Reprodução/Facebook)

A eleição para a formação da próxima gestão do Diretório Central dos Estudantes da PUC-Rio se aproxima e um grupo de jovens alunos da universidade se organizou para formar uma chapa apartidária e baseada nas ideias da liberdade. [1]

Batizada de Chapa Liberdade, os estudantes prometem, se eleitos, “realizar uma gestão apartidária que contemple todos os alunos da PUC, independente de gênero, etnia, classe social ou posição política”, visando “construir um ambiente democrático no qual o debate livre, plural e construtivo seja fomentado, sem clubismos ou exclusão de vertentes”.

Em texto publicado nas redes sociais, a chapa afirma que “não raro indivíduos, grupos organizados e órgãos representativos dos alunos colocam em xeque princípios tão caros e frutíferos como a tolerância e a livre expressão”.


PUBLICIDADE


A organização afirma ainda que considera a liberdade um “valor indispensável, indivisível e indiscutível” e cita Friedrich Hayek, Nobel de Economia e um dos principais autores liberais, quando o intelectual afirma que é preciso respeitar os valores de cada indivíduo para que uma sociedade possa conhecer a liberdade.

Dentre as participantes da organização, está a ativista Cecilia Lopes, militantes do Livres e do Ladies of Liberty Aliance. Para promover a iniciativa, os organizadores da chapa lançaram um financiamento coletivo para captar R$ 3.000 e conseguiram R$ 5.725 em menos de dois dias. [2][3]

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor


Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.