fbpx
PUBLICIDADE


Grupo para promover e unir lideranças liberais femininas monta filial no Brasil

O Ladies of Liberty Alliance é uma rede internacional que se dedica a integrar e promover mulheres para a defesa de ideias liberais e libertárias

- Publicado no dia
(Foto: Reprodução / Facebook)

O Ladies of Liberty Alliance (LOLA), criado em 2009, é uma rede internacional dedicada a treinar e organizar lideranças femininas em prol de ideias libertárias. No último dia 20 de março, foi criada uma filial brasileira, inaugurada no Rio de Janeiro. [1]

“A ausência de mulheres atuantes na política não é nenhuma novidade. Há um enorme vácuo de representação e de propostas para sanar as problemáticas femininas, fenômeno do qual os movimentos liberais e libertários não estão isentos” escreveu Cecília Lopes, uma das ativistas da filial. O propósito do núcleo brasileiro é o mesmo: “unir, empoderar e promover lideranças liberais femininas para trocar experiências, pensar soluções e atrair mais mulheres para a causa da liberdade”.


PUBLICIDADE



Na página do LOLA brasileiro no Facebook, foram publicadas homenagens a personalidades femininas brasileiras, como a abolicionista e precursora do feminismo Nísia Floresta e a deputada negra do Partido Liberal Catarinense no início do século XX, Antonieta de Barros.

+ ÚLTIMAS VAGAS: Curso de Introdução de Liberalismo abre vagas para a primeira turma por tempo limitado

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liebrdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.