PUBLICIDADE


Dr. Rey vai à casa de Bolsonaro no Rio para se oferecer para ser ministro

Médico e apresentador de televisão tem feito várias tentativas de entrar na política brasileira e, em 2018, chegou a lançar sua pré-candidatura à presidência da República, mas depois recuou

- Publicado no dia
Dr. Rey foi à casa de Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/Twitter)

O médico e apresentador de televisão Dr. Robert Rey esteve na casa do presidente eleito Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro, no final da manhã desta sexta-feira (9). Segundo ele, seria para se oferecer para o cargo de Ministro da Saúde. [1]

“Eu conheço o sistema de primeiro mundo. Somos amigos. Espero que ele me cogite como Ministro da Saúde. Eu quero que todo brasileiro tenha seguro privado. O que acontece no SUS é um crime. Quero fechar o sistema público do SUS. É assim que funciona nos Estados Unidos”, disse Rey aos jornalistas quando chegava na casa.


PUBLICIDADE



De acordo com informações de jornalistas que estavam no local, Rey saiu menos de trinta minutos depois dizendo um enigmático “a conversa foi boa”. Um funcionário do condomínio de Bolsonaro, contudo, teria afirmado que o médico não teria sido recebido pelo presidente.

Rey na política

Não é a primeira vez, no entanto, que Dr. Rey tenta se aventurar na política. Ele foi candidato em 2014 e em 2018 a deputado federal, respectivamente pelo PSC e pelo PRB. Nas eleições desse ano, obteve 13.201 votos por São Paulo e não foi eleito.

Antes disso, porém, chegou a lançar seu nome como candidato a presidente da República. Rey criticava os outros candidatos e afirmava que traria o modelo americano para o Brasil, que chamou de “Free Market Society”.

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.